Mais novidade!

SBT reage ao Globoplay e fará outros investimentos em novelas mexicanas

Catálogo de novelas mexicanas também será disponibilizado no streaming do SBT

Publicado em 25/02/2021

Uma das novidades apresentadas pelo Globoplay para o mês de março, a parceria com a maior produtora de telenovelas do mundo, a rede mexicana Televisa, movimentou o setor, as redes sociais ,e é claro, a legião de fãs dessas produções.

No entanto, antes mesmo da informação percorrer a imprensa, nos bastidores o SBT já havia acendido o sinal vermelho e tratou logo de preparar o contra-ataque à plataforma de streaming pertencente ao Grupo Globo.

A tímida reação da emissora de Silvio Santos, todavia, não reflete a mesma boa relação firmada entre o Globoplay e a Televisa, que mesmo assim, internamente, no próprio SBT, é vista com bastante tranquilidade.

Sabendo do ‘pacotão’ fechado pela concorrente, o SBT também negociou com a rede mexicana, e a partir de agora os folhetins apresentados e sua grade também entrarão para o SBT Vídeos, streaming da emissora que pode ser acessado de forma gratuita, com apenas um cadastro. “Em breve”, confirma a comunicação da emissora à reportagem.

Atualmente os capítulos da recém-estreada Amores Verdadeiros, que tem se convertido em um sucesso de audiência, já estão sendo disponibilizados diariamente logo após a exibição na TV aberta.

O Observatório da TV também obteve informações exclusivas sobre como este tema tem sido tratado pelo Globoplay, e descobriu que o streaming da toda poderosa vai muito além da série Rubi e da novela Império de Mentiras.

A aposta se estende às três temporadas da série Sin Miedo a La Verdad (Sem Medo da Verdade), produzida entre 2018 e 2019, com Alex Perea como protagonista. A informação também confirmada pelo Globoplay ao nosso site.

O Globoplay também está de olho na Telemundo, rede americana voltada para o público espanhol. Após a coprodução de Jugar con Fuego, versão de Amores Roubados já disponível e que traz atuação de Margarita Rosa de Francisco (Café com Aroma de Mulher, RCN/1995), a plataforma também apresentou Betty, a Feia em NY poucos meses após seu final no SBT.

E não para por aí! Operação Pacífico, série com Mark Tacher (Triunfo do Amor, Televisa/2010) também é uma das apostas para o próximo mês.

Como fica o SBT?

Assim como Chaves, que agora vive um ‘apagão’ mundial, sabe-se que as tramas mexicanas são tão bem vistas quanto o próprio seriado de Roberto Gómez Bolaños na emissora de Silvio Santos.

Todavia, mesmo convertendo-se em uma verdadeira alavanca de audiência para a programação noturna, elas seguirão no ar ou não conforme a vontade do dono do canal. Uma discussão que será resolvida o quanto antes. É isso!

Assista!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade