SBT reage ao Globoplay e fará outros investimentos em novelas mexicanas

Catálogo de novelas mexicanas também será disponibilizado no streaming do SBT

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das novidades apresentadas pelo Globoplay para o mês de março, a parceria com a maior produtora de telenovelas do mundo, a rede mexicana Televisa, movimentou o setor, as redes sociais ,e é claro, a legião de fãs dessas produções.

No entanto, antes mesmo da informação percorrer a imprensa, nos bastidores o SBT já havia acendido o sinal vermelho e tratou logo de preparar o contra-ataque à plataforma de streaming pertencente ao Grupo Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A tímida reação da emissora de Silvio Santos, todavia, não reflete a mesma boa relação firmada entre o Globoplay e a Televisa, que mesmo assim, internamente, no próprio SBT, é vista com bastante tranquilidade.

Sabendo do ‘pacotão’ fechado pela concorrente, o SBT também negociou com a rede mexicana, e a partir de agora os folhetins apresentados e sua grade também entrarão para o SBT Vídeos, streaming da emissora que pode ser acessado de forma gratuita, com apenas um cadastro. “Em breve”, confirma a comunicação da emissora à reportagem.

Atualmente os capítulos da recém-estreada Amores Verdadeiros, que tem se convertido em um sucesso de audiência, já estão sendo disponibilizados diariamente logo após a exibição na TV aberta.

O Observatório da TV também obteve informações exclusivas sobre como este tema tem sido tratado pelo Globoplay, e descobriu que o streaming da toda poderosa vai muito além da série Rubi e da novela Império de Mentiras.

A aposta se estende às três temporadas da série Sin Miedo a La Verdad (Sem Medo da Verdade), produzida entre 2018 e 2019, com Alex Perea como protagonista. A informação também confirmada pelo Globoplay ao nosso site.

O Globoplay também está de olho na Telemundo, rede americana voltada para o público espanhol. Após a coprodução de Jugar con Fuego, versão de Amores Roubados já disponível e que traz atuação de Margarita Rosa de Francisco (Café com Aroma de Mulher, RCN/1995), a plataforma também apresentou Betty, a Feia em NY poucos meses após seu final no SBT.

E não para por aí! Operação Pacífico, série com Mark Tacher (Triunfo do Amor, Televisa/2010) também é uma das apostas para o próximo mês.

Como fica o SBT?

Assim como Chaves, que agora vive um ‘apagão’ mundial, sabe-se que as tramas mexicanas são tão bem vistas quanto o próprio seriado de Roberto Gómez Bolaños na emissora de Silvio Santos.

Todavia, mesmo convertendo-se em uma verdadeira alavanca de audiência para a programação noturna, elas seguirão no ar ou não conforme a vontade do dono do canal. Uma discussão que será resolvida o quanto antes. É isso!

Assista!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio