SBT quer apresentadora da RedeTV! para substituir Neila Medeiros

Publicado em 27/02/2018

O SBT, com a aproximação da licença-maternidade de Neila Medeiros, já iniciou o processo de escolha da substituta na apresentação do SBT Brasília, noticiário da hora do almoço na capital do país. Neila, 40, deve se afastar da apresentação do jornal a partir do final de maio. O nome mais cotado internamente é o de Nikole Lima, que atualmente apresenta o DF Alerta na TV Brasília/RedeTV!, e que concorre diretamente com o jornal do SBT.

Nikole Lima apresenta – junto com Wagner Relâmpago – o DF Alerta desde março de 2017, após a saída conturbada de Fred Linhares para assumir o Balanço Geral local, desfalcado com a demissão de Marcão do Povo pela polêmica racista envolvendo a cantora Ludmilla. Antes de ancorar o programa policial, a jornalista mineira era repórter do programa, tendo passado também por outras atrações da afiliada da RedeTV!, como o Jornal Local e o Clube TV.

Veja também: Cartoon Network e SBT fazem acordo para exibição de novos Ben 10 e As Meninas Superpoderosas

Lima ganhou notoriedade nacional após criticar nominalmente seus programas concorrentes, em novembro do ano passado. Desde então, viralizou algumas vezes pelo conteúdo inusitado exibido no programa em que apresenta, como uma aula sobre o significado da palavra “xavasca” em pleno meio-dia. O DF Alerta ocupa constantemente a vice-liderança em seu horário, com audiência média de 5 pontos.

Neila Medeiros está em sua segunda passagem pela filial do SBT no Distrito Federal: na cidade desde 2016, após um período sem grande êxito em São Paulo, ela deixou de ser uma unanimidade no canal pela forma em que voltou a capital, tendo provocado a demissão de Alessandra de Castro, até então âncora do noturno Jornal SBT Brasília, para que Williane Rodrigues, que apresentava o noticiário do almoço, fosse realocada.

Ex-queridinha de Silvio, Neila acumula problemas no bastidor da emissora e viu sua audiência minguar com o passar dos anos. O SBT Brasília, que outrora chegava a ter médias de 14 pontos e disputava o primeiro lugar com a Globo, atualmente não passa de 5 – e não raramente fica em quarto lugar na sua faixa horária, chegando a quinta posição em alguns minutos.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a possibilidade de que Neila retorne ao comando do noticiário após sua licença-maternidade é remota, e isso independe de como as negociações com Nikole Lima caminharem. Caso elas não evoluam, a emissora tende a apostar no retorno de Williane Rodrigues ao SBT Brasília, escalando Felipe Malta, atualmente no Jornal de Sábado, para a edição noturna.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade