Semifinal

SBT promove semifinal do Bake Off Brasil neste sábado

Prova Técnica propõe desafiador entremet com pera

Publicado em 03/12/2020

No SBT, o Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado (05) promove a semifinal da temporada. A Prova Criativa propõe um desafiador Bolo Reflexo. Os confeiteiros precisam criar uma modelagem com a figura invertida.

“Vocês vão ter que criar uma representação imponente, muito realista e com acabamento perfeito. Ao longo de todas as semanas vibramos e torcemos para chegar neste momento, que é a porta que leva à grande final”, explica o jurado e padeiro Olivier Anquier. 

“A pintura refletida precisa ser proporcional à modelagem de vocês. Ela também precisa ser desfocada. Tons mais leves e claros do que seriam os tons reais e pinturas não tão marcadas. As provas valem a vaga para final. Então, caprichem”, acrescenta a chef confeiteira Beca Milano.

Já na Prova Técnica, o desafio é fazer um entremet composto por um frangipane de castanha de caju e na sequência uma mousse de pera. Na parte interna, é preciso uma compota de pera e uma camada de creme de gorgonzola. Já o topo deve contar com uma representação da fruta, feita de mousse e finalizada com uma glaçagem nos tons de amarelo, laranja e verde.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade