SBT 2

SBT prepara novo canal educativo e infantil

Canal será criado por meio da função de multiprogramação da TV digital

Publicado em 07/05/2020

O SBT vai ser a primeira emissora de TV aberta a aderir à função de multiprogramação da televisão digital. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, em sua coluna no portal UOL, Silvio Santos ordenou a criação de um subcanal com conteúdos educativos e infantis.

Batizado internamente de SBT 2, o projeto já está em fase final de execução e será disponibilizado, a princípio, em apenas nove cidades: São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém. As cidades que contam com afiliadas regionais receberão a novidade posteriormente.

A ideia é que a programação do SBT 2 seja composta por teleaulas do ensino fundamental e médio, a serem produzidas em parceria com os governos locais, além de desenhos animados e novelas infantis. Isso significa que títulos como Carrossel, Chiquititas e Carinha de Anjo também podem acabar pintando na grade da emissora vindoura.

A multiprogramação foi liberada no Brasil pelo presidente Jair Bolsonaro há exatamente um mês, em virtude da pandemia do coronavírus. O decreto assinado dá margem para que as emissoras abertas criem subcanais com conteúdo lúdico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade