SBT prepara investimentos para 2021, quando completa 40 anos

Emissora deve assinar contratos com a Discovery para coprodução

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT tem uma história de grandes feitos e competição direta com a Globo, líder absoluta de mercado no Brasil. Mas, nos últimos anos, com a ascensão da Record, a rede da Anhanguera não só deixou de incomodar o canal carioca, como também mal se sustenta na segunda colocação.

Se antes o canal trazia ao telespectador brasileiro novidades internacionais, como reality shows, game shows e até mesmo produzia novelas para adultos, agora, o que se vê é um festival de reprises e programas de baixo-custo. A acomodação da emissora se refletiu em uma emissora de programação pouco atraente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, em 2021, quando completa 40 anos no ar, o SBT pode começar a esboçar uma reação, com novos contratos assinados para novas atrações. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do site R7, nos próximos dias, a rede entra em acordo com a Discovery para coproduzir programas, que ainda não foram revelados.

Fala-se ainda, segundo as notícias, que há o desejo de colocar nas manhãs diárias um programa feminino, como era o extinto TV Mulher, da Globo. Outro ponto que deve ser mexido é o Programa do Ratinho, que será fortalecido, após ser arrasado por A Fazenda, da Record.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio