Programação

SBT prepara investimentos para 2021, quando completa 40 anos

Emissora deve assinar contratos com a Discovery para coprodução

Publicado em 05/12/2020

O SBT tem uma história de grandes feitos e competição direta com a Globo, líder absoluta de mercado no Brasil. Mas, nos últimos anos, com a ascensão da Record, a rede da Anhanguera não só deixou de incomodar o canal carioca, como também mal se sustenta na segunda colocação.

Se antes o canal trazia ao telespectador brasileiro novidades internacionais, como reality shows, game shows e até mesmo produzia novelas para adultos, agora, o que se vê é um festival de reprises e programas de baixo-custo. A acomodação da emissora se refletiu em uma emissora de programação pouco atraente.

No entanto, em 2021, quando completa 40 anos no ar, o SBT pode começar a esboçar uma reação, com novos contratos assinados para novas atrações. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do site R7, nos próximos dias, a rede entra em acordo com a Discovery para coproduzir programas, que ainda não foram revelados.

Fala-se ainda, segundo as notícias, que há o desejo de colocar nas manhãs diárias um programa feminino, como era o extinto TV Mulher, da Globo. Outro ponto que deve ser mexido é o Programa do Ratinho, que será fortalecido, após ser arrasado por A Fazenda, da Record.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade