SBT prepara homenagem póstuma ao criador do Chaves

Publicado em 05/05/2014

chaves

Com a notícia do possível agravamento dos problemas de saúde de Roberto Gómez Bolaños, o criador do Chaves, Chapolim e tantos outros personagens, o SBT estaria produzido, em segredo, uma reportagem especial sobre o humorista mexicano.

Segundo o site Notícias da TV, o SBT não confirma a informação, mas fontes dos bastidores e alguns fãs garantem que o canal de Silvio Santos já está preparando o obituário especial desde o final de 2013.

O departamento de jornalismo do SBT teria entrevistado alguns desses fãs, que toparam gravar declarações como se Roberto já tivesse morrido. A intenção da emissora seria fazer uma grande homenagem ao ícone, responsável pelo sucesso de Chaves há quase 30 anos no SBT e há mais de 40 no mundo todo.

Por isso, a emissora estaria se antecipando a morte para conseguir produzir uma grande reportagem. O que não daria tempo caso deixasse para realizar apenas após o falecimento do comediante. Vale ressaltar que obituários antecipados são muito comuns nas redações, todas as grandes personalidades do mundo já tem matérias semi-prontas, caso venham morrer inesperadamente.

A referida reportagem deve ir ar somente após a morte do comediante de 85 anos, que tem problemas respiratórios e de locomoção.

Na última quarta-feira (30), o jornal mexicano Diario Basta! noticiou que Roberto Gómez Bolaños estaria muito grave de saúde. Segundo a publicação, pessoas próximas ao escritor ouviram dos médicos que “não há esperança alguma de recuperação”.

O filho do escritor, Roberto Gómez Fernández, informou nesta sexta-feira (2) pelo Twitter que seu pai está “bem de saúde, muito tranquilo ao nível do mar”. O próprio Bolaños respondeu ao seu filho na rede social: “Não só estou tranquilo, estou feliz com Gra [Graciela], minha filha mais velha, que está de visita em casa”.

Na dúvida, o SBT não pretende arriscar e se não estava produzindo, deve começar imediatamente, afinal Roberto Gómez Bolaños e seus personagens são parte importante na história do canal de Silvio Santos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade