Saiba mais

SBT pode deixar de produzir novelas infantis

Descontinuação teria sido iniciada com Poliana Moça

Publicado em 12/10/2020

Em março deste ano, o SBT precisou paralisar as gravações de As Aventuras de Poliana por conta da pandemia de coronavírus. A ideia era que a novela fosse retomada com uma nova temporada, contando a história de Poliana Moça. Porém, há algumas semanas, a emissora anunciou a dispensa dos atores contratados.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, o canal só deve retomar seu departamento de novelas entre junho e julho de 2021. Apesar da expectativa, essa volta vai depender da situação da pandemia de coronavírus.

Internamente, comenta-se que a emissora de Silvio Santos deve buscar uma renovação em relação ao que já faz há alguns anos, com um novo projeto. A ideia seria apostar em obras com foco para além das crianças.

Esse filão de novelas infantis do SBT foi iniciado em 2012, com o remake de Carrossel. Diante do êxito em audiência e repercussão, a emissora seguiu apostando nas crianças, com Chiquititas, Cúmplices de um Resgate, Carinha de Anjo e As Aventuras de Poliana. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade