2020 não foi um ano tão positivo para o SBT. Com significativas baixas no elenco, em especial no setor de jornalismo, o canal de Silvio Santos viu a concorrência crescer.
De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, a valorização da notícia deve ser uma das apostas do canal em 2021. A direção planeja ampliar as coberturas factuais, especialmente nas áreas policial e sanitária, sem muita política.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Pelo menos três nomes de grande relevância deixaram o SBT em 2020. A emissora decidiu não renovar contrato com a jornalista Rachel Sheherazade, segundo ela por questões políticas. “Quando um contrato se acaba dentro do tempo estabelecido entre as partes, não há necessidade de justificativa. Mas eu sinto que houve pressões”, pontuou a apresentadora.
Roberto Cabrini deixou o canal após 11 anos. A decisão do SBT em não renovar o vínculo teria se dado por questões comerciais. O Conexão Repórter, comandado pelo jornalista, não faturava o suficiente para compensar os custos. O contrato de Carlos Nascimento, que chegou ao fim em dezembro, também não foi renovado.