Mídias digitais

SBT perde os direitos de Chiquititas

Emissora não pode mais exibir novela fora da TV

Publicado em 30/04/2020

Muitos fãs de Chiquititas foram pegos de surpresas nos últimos dias com a remoção do canal oficial que a novela apresentava no YouTube – o qual incluía desde cenas avulsas até a íntegra dos 601 capítulos emitidos entre 2016 e 2019, quando a atração foi reprisada pela última vez.

Tamanho ‘sumiço’ não foi casual. O Observatório da TV apurou que a medida foi tomada pelo SBT em virtude de uma questão contratual com a argentina Telefe, detentora original do formato, que impede a emissora de veicular trechos da novela em mídia digitais.

Elenco infantil de Chiquititas (Divulgação / SBT)

Procurada por nossa reportagem, a emissora confirmou a informação. Retificou porém que, ao contrário do que já havia afirmado anteriormente, ainda possui os direitos de exibição para a TV. Por este mesmo motivo, Chiquititas não consta – nem constará – no catálogo da plataforma SBT Vídeos.

Os direitos de Chiquititas foram comprados por 20 anos a partir da data de estreia, em 2013. O SBT permanece com os direitos de reexibir ou produzir um remake até 2034 para a TV. A emissora não tem os mesmos direitos para a plataforma digital“, detalhou a assessoria da Anhanguera.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade