Criptoarte

SBT passa a vender acervo de imagens via NFT

Primeiro leilão está marcado para meados de setembro

Publicado em 30/08/2021

O SBT se tornou a primeira emissora de televisão a comercializar parte do seu acervo de imagens via NFT (“Token não-fungível”, em tradução livre), que segue a mesma lógica da Criptoarte. O canal lançou quatro imagens de Silvio Santos em atrações como Onde Tudo Começou (1981), De Casa Nova (1996), Topa Tudo por Dinheiro (1992) e Teleton (1998).

Qualquer pessoa pode adquirir uma obra digital exclusiva. Os lances são via MATIC – uma criptomoeda. O valor inicial de cada imagem, na conversão para reais, corresponde a R$ 40 e o incremento para cada lance a R$ 10. O leilão está marcado para o dia 30 de setembro, às 17h.

Cada imagem terá apenas um comprador, o que torna o produto exclusivo. O arrematante terá posse do NFT registrado na blockchain. Isso, no entanto, não lhe dá o direito de explorar o item comercialmente, podendo apenas revender o NFT no marketplace. 

“A oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”, avaliou Fernando Pensado, Head de Inovação do SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade