Novo coronavírus

SBT obriga todos os colaboradores a usar máscaras após tragédia

Canal impediu que editor de imagens ficasse em casa; ele morreu

Publicado em 18/04/2020

O SBT mudou de ideia e passou a proteger seus funcionários da pandemia do novo coronavírus. A emissora tomou uma medida depois da morte de um funcionário no Rio de Janeiro. Agora todos os colaboradores são obrigados a usar máscaras para proteção. A decisão foi tomada após uma tragédia anunciada acontecer.

O editor de imagem José Augusto Nascimento Silva era hipertenso e teve que seguir trabalhando na emissora do Rio de Janeiro. Ele chegou a pedir para ficar em casa, por estar no grupo de risco, mas, segundo a Folha de S. Paulo, o SBT negou por não ter mais de 60 anos.

Depois de não ter seguido as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), que tem por objetivo preservar vidas na pandemia, e da repercussão negativa do caso, o SBT baixou a medida, que ameaça punir quem não obedecer.

No intuito de aumentarmos a proteção e os cuidados com os nossos colaboradores, principalmente dentro de nossas instalações, informamos que a partir desta quarta-feira, 15/04, passa a ser obrigatória a utilização de máscara de proteção individual a todos os colaboradores do SBT, como medida preventiva à pandemia de Covid-19“, avisou por e-mail.

E seguiu o comunicado: “Informamos que a empresa realizou e ainda está fazendo a distribuição de máscaras para todos os colaboradores do SBT, portanto, caso ainda não tenha retirado as suas máscaras, procure imediatamente a equipe de segurança do trabalho para fazer a retirada. Pedimos a colaboração de todos neste sentido. Lembre-se, a segurança de cada indivíduo depende da ação conjunta de todos nós. Os colaboradores que não adotarem essa conduta poderão sofrer sanções administrativas”.

E a emissora concluiu: “O SBT, assim como o Ministério da Saúde, aderiu ao #Mask4All. E seguimos confiantes no lema: ‘Eu te protejo, você me protege’. Contamos com a sua colaboração e reforçamos o nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro e com os devidos cuidados a todos os colaboradores”.

Vale lembrar que o âncora Marcelo Cosme foi diagnosticado com Covid-19 e foi afastado, neste semana. De acordo com o Leo Dias, do UOL, a notícia deixou todo mundo em pânico por ter tido contato com ele e o SBT não tomar medidas de apoio em relação aos colaboradores.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade