SBT obriga todos os colaboradores a usar máscaras após tragédia

Canal impediu que editor de imagens ficasse em casa; ele morreu

Publicado há 9 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT mudou de ideia e passou a proteger seus funcionários da pandemia do novo coronavírus. A emissora tomou uma medida depois da morte de um funcionário no Rio de Janeiro. Agora todos os colaboradores são obrigados a usar máscaras para proteção. A decisão foi tomada após uma tragédia anunciada acontecer.

O editor de imagem José Augusto Nascimento Silva era hipertenso e teve que seguir trabalhando na emissora do Rio de Janeiro. Ele chegou a pedir para ficar em casa, por estar no grupo de risco, mas, segundo a Folha de S. Paulo, o SBT negou por não ter mais de 60 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de não ter seguido as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), que tem por objetivo preservar vidas na pandemia, e da repercussão negativa do caso, o SBT baixou a medida, que ameaça punir quem não obedecer.

No intuito de aumentarmos a proteção e os cuidados com os nossos colaboradores, principalmente dentro de nossas instalações, informamos que a partir desta quarta-feira, 15/04, passa a ser obrigatória a utilização de máscara de proteção individual a todos os colaboradores do SBT, como medida preventiva à pandemia de Covid-19“, avisou por e-mail.

E seguiu o comunicado: “Informamos que a empresa realizou e ainda está fazendo a distribuição de máscaras para todos os colaboradores do SBT, portanto, caso ainda não tenha retirado as suas máscaras, procure imediatamente a equipe de segurança do trabalho para fazer a retirada. Pedimos a colaboração de todos neste sentido. Lembre-se, a segurança de cada indivíduo depende da ação conjunta de todos nós. Os colaboradores que não adotarem essa conduta poderão sofrer sanções administrativas”.

E a emissora concluiu: “O SBT, assim como o Ministério da Saúde, aderiu ao #Mask4All. E seguimos confiantes no lema: ‘Eu te protejo, você me protege’. Contamos com a sua colaboração e reforçamos o nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro e com os devidos cuidados a todos os colaboradores”.

Vale lembrar que o âncora Marcelo Cosme foi diagnosticado com Covid-19 e foi afastado, neste semana. De acordo com o Leo Dias, do UOL, a notícia deixou todo mundo em pânico por ter tido contato com ele e o SBT não tomar medidas de apoio em relação aos colaboradores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio