Duda Wendling

“SBT me pagou três anos de terapia”, diz atriz mirim demitida de Cúmplices de um Resgate

Atriz vivia Dóris na trama infantil e foi substituída por Sophia Valverde

Publicado em 09/11/2021

A atriz Duda Wendling abriu o coração a respeito de uma polêmica antiga de sua carreira: sua saída da novela infantil Cúmplices de um Resgate, produzida pelo SBT entre 2015 e 2016. Ela interpretava a pequena Dóris e foi substituída por Sophia Valverde no meio da trama adaptada por Íris Abravanel.

Rolam muitas coisas nos bastidores entre as mães do elenco da novela, é normal acontecer isso no SBT. Foi o que aconteceu comigo. Não estava um ambiente muito legal para continuar“, revelou a artista, hoje com 15 anos, a uma live promovida pelo canal Intervenção na rede social Facebook.

Independentemente do valor que recebia, não estava valendo a pena. Estava sofrendo muito lá dentro. O dinheiro que eu recebia era bom, mas isso não pagava o trauma que eu estava sofrendo lá. Eu e minha mãe decidimos não assinar a renovação de contrato“, contou Duda ao repórter Roger Turchetti.

A atriz acrescentou que, nos bastidores de Cúmplices, sofria assédio moral das mães de colegas do elenco infantil e admitiu que o efeito de tão conturbado episódios foi devastador para sua saúde emocional.

“Foi muita maldade. Não queria comer, falar. Achava que nunca mais ia conseguir nada. Entrei em depressão, isso tudo com 9 anos. O SBT pagou três anos de terapia para mim. Eles sabiam o que estava acontecendo lá dentro“, contou.

O apoio da atriz Larissa Manoela, que vivia as gêmeas Manuela e Isabela no folhetim, foi fundamental para que Duda conseguisse passar por toda essa tempestade. “Ela ficou chorando junto comigo, todo mundo ficou muito mal, ninguém esperava. Quem tinha feito ficou mal pela situação [demissão] e não pelo que fizeram.

Alguns anos após o desligamento do SBT, Duda Wendling voltou à telinha como uma das protagonistas de Valentins, série infantil de sucesso do canal pago Gloob. No mesmo ano de 2019, ela estreou nas novelas globais em Verão 90, vivendo a filha do casal interpretado por Débora Nascimento e Humberto Martins.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade