Nota de pesar

SBT lamenta morte de Edson Montenegro, o Padre Lutero de Cúmplices de um Resgate

Ator também atuou em Os Ricos também Choram

Publicado em 21/03/2021

Em nota enviada à imprensa, o SBT lamentou a morte do ator Edson Montenegro neste domingo (21). Ele estava internado no Hospital Paulistano, no bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo, devido complicações causadas pela covid-19. 

A emissora de Silvio Santos destacou a atuação do artista na novela infantil Cúmplices de um Resgate (2015) como o Padre Lutero, assim como em Os Ricos também Choram (2005) como Aldeny. “O SBT presta solidariedade aos amigos e deseja que Deus conforte sua família”, pontuou o canal.

Edson Montenegro tinha 63 anos. Segundo seu filho, Leonardo Tavares, ele foi internado duas semanas depois de ser contaminado pelo coronavírus, o que fez com que 55% dos pulmões ficassem comprometidos. Na quarta-feira (17), na UTI, o ator precisou ser entubado.

A morte foi confirmada pela filha do artista, Juliana Tavares, através de publicação no Instagram. “Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, escreveu ela.

Confira a nota de pesar do SBT na íntegra:

O SBT lamenta profundamente a morte do ator Edson Montenegro. Na emissora, Edson atuou nas novelas “Os Ricos também Choram”, em 2005, como Aldeny; e em 2016, como Padre Lutero, em Cúmplices de um Resgate. O ator, de 63 anos, estava internado em São Paulo e morreu em decorrência de complicações da Covid-19. O SBT presta solidariedade aos amigos e deseja que Deus conforte sua família.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade