SBT já investiu em cantores brasileiros nas aberturas das novelas mexicanas; relembre

Publicado em 20/08/2018

Dos anos 90 aos anos 2000 o SBT criou uma forma bem particular de promover suas novelas mexicanas. Pensando em atrair um público que fosse além dos amantes das tramas latinas, a emissora de Silvio Santos apostou forte na imagem do cantores que estavam em alta na época.

Veja também: Há 14 anos a Rede TV! suspendia exibição de novela de sucesso mundial da sua grade

Quando o SBT não trocava o tema original das novelas por músicas nacionais, os artistas eram convidados para cantar a versão em português dos folhetins. Muitas novelas mexicanas fizeram enorme sucesso com essas versões. Pensando nisso, o Observatório da Televisão resolveu relembrar esses momentos históricos.

Relembre os grandes sucesso das novelas mexicanas com artistas brasileiros

Bruno e Marroni marcaram época com a versão nacional de Vivendo de Passado na novela A Mentira. Sua versão original era cantada por Vicente Hernandez.

O grupo Harmonia do Samba, fenômeno dos anos 2000 , cantou a versão nacional de Esmeralda, outra novela marcante exibida pelo SBT. Em 2004 a emissora produziu a versão nacional da novela, que teve o grupo Bro’z cantando o mesmo tema.

Alexandre Pires, além de cantar o tema da novela venezuela, Kassandra, também teve sua imagem inserida na abertura da novela. Amor Verdadeiro foi o tema nacional que o SBT decidiu para a trama.

Tudo Por Nada foi uma das músicas mais icônicas das novelas. Cantada por Paulo Ricardo, que já vinha do sucesso Sonho Lindo de A Usurpadora , a música é marca maior que a própria novela, Pérola Negra. Embora não seja uma novela mexicana, nem genuinamente brasileira, vale a pena o destaque nessa lista. Pérola Negra, embora poucos saibam, é remake de uma novela argentina.

Paulo Ricardo foi responsável pelo sucesso da trilha sonora de A Usurpadora com Sonho Lindo. O tema é lembrado até os dias atuais. Na época o SBT exibia, às vezes, a versão com Paulo Ricardo, outras vezes a versão original da novela.

Mais recentemente o SBT exibiu a novela Abismo de Paixão e, em sua abertura, o cantor Léo Nascimento teve a oportunidade de gravar a versão nacional. Como Um Suspiro também marcou a novela.

https://www.youtube.com/watch?v=-96ZHmqYqX4

Marcelo Augusto foi outro cantor dos anos 90/2000 que cantou tema de mexicanas. A novela O Privilégio de Amar teve sua música, O Amor Sabe O Que Faz, na abertura. E foi outro enorme sucesso.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade