SBT entra para a história da teledramaturgia ao criar personagem fixo virtual para As Aventuras de Poliana

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar desde maio deste ano, As Aventuras de Poliana, trama infantil do SBT escrita por Íris Abravanel, entrou para a história da teledramaturgia nacional ao ter pela primeira vez numa novela um personagem fixo criado por computação gráfica.

Leia: As Aventuras de Poliana: 5 personagens mais insuportáveis da trama

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O papel nada mais é que a robô Sara, assistente de Pendleton (Dalton Vigh). “A Sara é um caso único na teledramaturgia brasileira. É um personagem criado inteiramente em computação gráfica, que não está nos sets de gravação, mas aparece em quase todos os capítulos, em diversas cenas e que interage com boa parte dos núcleos da novela”, declarou Rodrigo Aben-Athar, coordenador do setor de criação visual da teledramaturgia do SBT, ao Notícias da TV.

Saiba mais: As Aventuras de Poliana: Público comemora beijo de Raquel e Guilherme

“É curioso acompanhar as reações nas redes sociais toda vez que há uma cena com a Sara participe. O público já ignora o fato de ela ser um efeito especial e já a incorporou como mais um dos personagens reais da novela, sempre comentando sobre sua personalidade e ações em cena”, destacou, enfim, o profissional.

As Aventuras de Poliana: resumo do capítulo de quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

A saber, confira o que acontece no capítulo 156 da novela As Aventuras de Poliana, que vai ao ar na quarta-feira (19), na faixa das 20h30, no SBT.

Verônica contrata um maquiador e um fotógrafo para tirar uma foto de Roger, pois ele deseja fazer um perfil no “Friendbook”. Filipa combina com Yasmin, Mavi e Malu sobre como irá colocar em prática o plano contra Poliana.

Débora conversa com Verônica sobre o comportamento de Filipa. Um vídeo contra Poliana começa a ser feito, com o tema “Jogo do Demente”.

Roger faz uma conta no “Friendbook” e adiciona seus funcionários, que temem por terem suas vidas pessoais invadidas. Yasmin filma a paródia de Filipa. Contudo, Luigi, mais tarde, sem saber do que se trata, se oferece para ajudar na edição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio