Mexicanas

SBT e Televisa estudam a renovação da parceria entre as duas emissoras

Um novo modelo de contrato será analisado

Publicado em 22/05/2020

Data no próximo mês o início das negociações sobre a renovação de contrato entre SBT e a rede mexicana Televisa S.A., para a continuidade na transmissão de suas produções por aqui.

O Observatório da TV apurou que a relação contratual entre as duas emissoras segue vigente até 2021 e, a partir de junho, será um dos assuntos em discussão. Em contato, o SBT confirma a informação.

Outra fonte ouvida pela reportagem, mas não diretamente ligada à renovação, garante que os contratos podem ser amarrados dentro de um novo modelo, ainda não se sabe qual. A relação SBT-Televisa é uma satisfação própria de Silvio Santos e ninguém pode mudar isso.

Sendo assim, pode-se dizer, novelas mexicanas estão garantidas na grade da emissora por mais alguns anos.

Atualmente o SBT exibe a reprise de O Que a Vida Me Roubou e a inédita Betty a Feia em NY, da Telemundo, emissora americana de conteúdo espanhol e concorrente direta da Televisa nos Estados Unidos. O suposto interesse do SBT em produções da Telemundo em nada interfere em sua relação com a Televisa. Que fique claro!

Se há chances do SBT apostar em novelas atuais da Televisa ou nas produções do projeto Fábrica de Sueños, ninguém pode afirmar. No final de 2019, um executivo da emissora confessou ao site ter conhecimento dessas releituras dos grandes clássicos. “Aliás, a atriz que faz La Usurpadora – a série, é muito bonita!“, destacou ele no bate-papo.

Mas afirmou também que produções muito curtas não asseguram as necessidades do SBT. “Existe um orçamento em cima disso. Não se pode sair dublando novelas a torto e a direito. É preciso saber o que eu vou usar durante o ano e trabalhar em cima disso“, esclareceu.

No mais, o momento pede paciência. Todas as sugestões são anotadas e as possibilidades analisadas para serem discutidas no próximo mês.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade