Provocações

SBT e Band enfrentam disputa silenciosa nos bastidores

A guerra teria se iniciado com o assédio de Silvio Santos a Datena

Publicado em 25/03/2021

Os últimos meses tem sido marcados por uma disputa corporativa discreta nos bastidores da TV aberta. Isso porque, a Band e o SBT estão em pé de guerra, gerando provocações de todas as formas.

A informação foi divulgada pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin. O desentendimento começou com o assédio a José Luiz Datena, da Band, por parte da emissora de Silvio Santos, em setembro do ano passado. O SBT estava no processo de compra da Libertadores e desejava que o apresentador do Brasil Urgente se tornasse o narrador da emissora.

Dessa forma, ele atuaria ao lado de Benjamin Back, que também estava saindo do canal pago Fox Sports. O contrato com Datena não foi assinado por pouco. A emissora da família Saad se questionava como o concorrente iria contratar o apresentador em meio a tantas demissões, em meio a pandemia da covid-19.

Após este episódio, as emissoras continuaram tentando tirar estrelas uma da outra e o assédio envolveu nomes como Ticiana Villas-Boas, Paola Carosella, Chris Flores e Carlos Bertolazzi. Nesta semana, o SBT anunciou a contratação de Donny de Nuccio, que também estava sendo cotado pela Band há alguns meses.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade