SBT e Band enfrentam disputa silenciosa nos bastidores

A guerra teria se iniciado com o assédio de Silvio Santos a Datena

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os últimos meses tem sido marcados por uma disputa corporativa discreta nos bastidores da TV aberta. Isso porque, a Band e o SBT estão em pé de guerra, gerando provocações de todas as formas.

A informação foi divulgada pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin. O desentendimento começou com o assédio a José Luiz Datena, da Band, por parte da emissora de Silvio Santos, em setembro do ano passado. O SBT estava no processo de compra da Libertadores e desejava que o apresentador do Brasil Urgente se tornasse o narrador da emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dessa forma, ele atuaria ao lado de Benjamin Back, que também estava saindo do canal pago Fox Sports. O contrato com Datena não foi assinado por pouco. A emissora da família Saad se questionava como o concorrente iria contratar o apresentador em meio a tantas demissões, em meio a pandemia da covid-19.

Após este episódio, as emissoras continuaram tentando tirar estrelas uma da outra e o assédio envolveu nomes como Ticiana Villas-Boas, Paola Carosella, Chris Flores e Carlos Bertolazzi. Nesta semana, o SBT anunciou a contratação de Donny de Nuccio, que também estava sendo cotado pela Band há alguns meses.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio