NOVEMBRO

SBT e AACD anunciam as novidades da 26ª Campanha do Teleton

Evento reuniu jornalistas e influenciadores em um encontro com diretores, padrinhos e embaixadora de um dos maiores movimentos de solidariedade do Brasil

Publicado em 17/10/2023

Nesta terça-feira (17), o SBT e a AACD anunciaram as novidades da campanha AACD Teleton 2023. Na coletiva de imprensa apresentada pela jornalista Simone Queiroz, foram revelados nomes que estarão na 26ª edição do programa, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro.

No evento dedicado à imprensa, estiveram presentes a madrinha Eliana, amadrinha digital Maisa Silva, o padrinho Daniel, o padrinho digital Celso Portiolli, a embaixadora do Teleton 2023, Virginia Fonseca, além do CEO da AACD, Valdesir Galvan, o Superintendente de Marketing e Relações Internacionais da AACD, Edson Brito, e a Diretora do Programa Teleton, Norma Mantovanini.

“Eu acho que, o fato de pisar aqui, nesse palco, já é diferente. A energia, a áurea que a gente sente aqui – estava até falando com a Eliana sobre a Hebe, agora a pouco – eu vivi tanta coisa nesse palco, com a presença dela… enfim. Via ela rolar no chão quando chegava no resultado, brincando com o Silvio… Dando um pontapé inicial no jogo de solidariedade, um projeto que eu tinha que passava por várias áreas do Brasil. Foram 10 anos do projeto e 162 jogos realizados”, afirmou o padrinho Daniel.

“Não tenho dúvidas: o motivo de eu estar aqui, também, é a existência do meu irmão mais velho Gilmar, portador de paralisia cerebral. Não tenho dúvida de que foi um fator predominante nessa “coisa” do convite que surgiu, na época, de estar fazendo parte dessa história. Então o  Teleton, para mim, sou a pessoa mais suspeita assim: quando vocês perguntarem de momento especial, tudo, para mim, foi especial. Poder estar aqui é especial. É um presente. É uma dádiva”, completou.

Juntos,eles falaram sobre o tema deste ano “Teleton, Construindo Futuros”, a campanha reflete sobre como as doações se convertem em prol da inclusão.

“Não há inclusão, empregabilidade, escolaridade e acessibilidade para a pessoa com deficiência física se não houver primeiro um processo de reabilitação de qualidade. Esse é o ponto de partida para que todos os outros direitos sejam permitidos, e é exatamente o que oferecemos na AACD. E para que isso aconteça a Campanha AACD Teleton é fundamental, pois ao atingirmos a meta nós conseguimos manter o padrão de qualidade e quantidade de atendimentos que realizamos”, afirma o CEO da AACD, Valdesir Galvan.

Além disso foram apresentadas algumas histórias de vida e os artistas confirmados até o momento, incluindo nomes do próprio SBT, o elenco da novela “A Infância de Romeu e Julieta”, os filhos de Gugu e Faustão, João Augusto Liberato e João Guilherme, respectivamente, apresentadores de outras emissoras, como Fátima Bernardes, Marcos Mion, Carlos Tramontina, César Filho, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Sônia Abrão e Thiago Rocha, vozes consagradas da música, como Ana Castela, Aline Barros, Fábio Júnior, Gustavo Mioto, Lexa, Naldo Benny, Melody, Zé Felipe, Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo.

A meta para este ano é de R$ 35 milhões, que irão garantir os atendimentos nas oito unidades da AACD distribuídas pelo Brasil.

Coletiva de imprensa do Teleton 2023

Além disso, em resposta aos jornalistas presentes, a madrinha Eliana anunciou uma surpresa envolvendo a sua presença, de Xuxa e Angélica. “Presencialmente, não. Infelizmente não. Mas, como madrinha, mulher, insistente, que não desiste nunca, consegui uma maneira para que isso acontecesse e se revertesse para a AACD. Mas eu não posso falar. Vocês vão ter um spoiler – que dá um gostinho todo especial – sim, estaremos unidas. Não exatamente como vocês imaginariam, mas vai ser muito bonito”, afirmou.

Grandes empresas parceiras também estarão presentes neste ano. Até o momento, estão confirmadas: 3 Corações, Assai, Bigfral, Bradesco, Brasilcap, Caedu, RaiaDrogasil, Fraldas Turma da Mônica Baby, Grupo Avenida, iFood, Nivea, Riachuelo, Sodiê e Uninassau.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade