Luto

SBT divulga nota de pesar pela morte de Gésio Amadeu

Ator foi sucesso na primeira versão de Chiquititas

Publicado em 06/08/2020

O SBT divulgou na noite desta quarta-feira (5), por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota de pesar pelo falecimento do ator Gésio Amadeu. Vítima fatal da covid-19, o intérprete de 73 anos atuou em várias novelas do canal – entre elas, a primeira versão de Chiquititas (1997-1998).

O SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu. Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriormente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV“, afirmou a emissora.

Amadeu debutou no SBT no seriado Joana (1984), para logo em seguida ingressou na novela Meus Filhos, Minha Vida (1985). Ele fez ainda para a casa Cortina de Vidro (1989), Sangue do Meu Sangue (1996), Os Ossos do Barão (1997), Amor e Ódio (2002) e Seus Olhos (2004).

“Mas foi como o simpático e amoroso chef Chico, de Chiquititas, que Gésio conquistou o coração do público infantil. Chico era uma figura amável e sempre disposta a ajudar, que reunia as meninas do Orfanato Raio de Luz ao redor de sua cozinha para aplicar ensinamentos, sempre com uma dose extra de amabilidade e respeito“, recorda a nota do canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade