SBT divulga nota de pesar pela morte de Gésio Amadeu

Ator foi sucesso na primeira versão de Chiquititas

Publicado há 4 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT divulgou na noite desta quarta-feira (5), por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota de pesar pelo falecimento do ator Gésio Amadeu. Vítima fatal da covid-19, o intérprete de 73 anos atuou em várias novelas do canal – entre elas, a primeira versão de Chiquititas (1997-1998).

O SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu. Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriormente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV“, afirmou a emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amadeu debutou no SBT no seriado Joana (1984), para logo em seguida ingressou na novela Meus Filhos, Minha Vida (1985). Ele fez ainda para a casa Cortina de Vidro (1989), Sangue do Meu Sangue (1996), Os Ossos do Barão (1997), Amor e Ódio (2002) e Seus Olhos (2004).

“Mas foi como o simpático e amoroso chef Chico, de Chiquititas, que Gésio conquistou o coração do público infantil. Chico era uma figura amável e sempre disposta a ajudar, que reunia as meninas do Orfanato Raio de Luz ao redor de sua cozinha para aplicar ensinamentos, sempre com uma dose extra de amabilidade e respeito“, recorda a nota do canal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio