SBT dispensa jornalista Karina Pachiega e dá início à cortes na emissora

Publicado em 01/11/2017

Na tarde desta quarta-feira (1), o SBT começou a série de dispensas que eram previstas e esperadas para depois do Teleton 2017, que foi realizado no último fim de semana.

Segundo informações obtidas pelo Observatório da Televisão, o canal fez algumas dispensas no jornalismo, tudo para realizar os cortes que são necessários.

Veja mais: SBT é inocentado de processo do MPF por propagandas a favor das reformas trabalhistas

O nome mais conhecido entre as dispensadas foi o da jornalista Karina Pachiega, que estava na casa desde 2013. Atualmente, Pachiega fazia reportagens e comandava, vez ou outra, o SBT Notícias, maratona jornalística do SBT na madrugada.

Pachiega é jornalista experiente e já trabalhou na Globo em São Paulo antes de ingressar na emissora de Silvio Santos, onde atuou por muito tempo no SBT Brasil.

O SBT vai fazer uma série de cortes nas próximas semanas. Estão previstas cercas de 100 demissões em todos os setores – no entanto, cargos administrativos serão os mais atingidos.

Tudo isso ocorre para fechar as contas em 2017. A emissora teve uma queda de arrecadação publicitária e está economizando onde for possível.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do SBT não quis comentar sobre a demissão.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade