Não foi bem assim...

SBT desmente desconforto com anunciantes por causa de Marcão do Povo

Empresas estariam descontentes com a postura do apresentador

Publicado em 09/04/2020

O caso Marcão do Povo continua gerando polêmica nos bastidores do SBT. Afastado do Primeiro Impacto após defender a criação de “campos de concentração” para infectados com coronavírus, o jornalista perdeu para Márcia Dantas todas as ações de merchandising que protagoniza no matutino de Silvio Santos.

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, quatro marcas anunciantes do programa teriam ameaçado romper seus contratos com a emissora em virtude da repercussão negativa do caso. As empresas só voltaram atrás depois que Márcia regravou os merchans.

Em contato com nossa reportagem, a assessoria de imprensa do SBT confirmou que Dantas tenha ‘herdado’ as ações comerciais que eram estreladas por Marcão.

Negou, porém, qualquer atrito ou ameaça de ruptura por parte dos anunciantes do Primeiro Impacto. “Não é verdade. Todos permaneceram e gostaram de Marcia Dantas fazendo os merchandisings. Nosso departamento comercial já teve esse feedback“, garantiu.

Entenda o caso

A confusão teve início com um comentário feito por Marcão do Povo a respeito do tratamento de pessoas portadoras do coronavírus, durante a edição da última quarta-feira (8) do Primeiro Impacto. As palavras dele foram entendidas como uma apologia ao regime nazista.

Na China, na cidade de Wuhan, as pessoas que estavam assintomáticas, as pessoas que estavam com o coronavírus foram levadas e colocadas nesta cidade. Montaram vários hospitais e essas pessoas foram tratadas naquele local. Não seria interessante o presidente montar um local aonde todas as pessoas que tivessem o sintomas, todas as pessoas que tivessem o coronavírus fossem levadas para este local para serem bem tratadas ao invés de espalhar da forma que está sendo em todos os lugares com gastos excessivos e cidades paradas?”, questionou ele na rede cujo dono, Silvio Santos, é judeu.

Em virtude da polêmica gerada, Marcão foi afastado do programa, que segue agora apresentado somente por Dudu Camargo e Márcia Dantas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade