SBT demite Neila Medeiros e mais dois jornalistas

Publicado em 26/06/2015

Neila Medeiros chegou ao SBT em São Paulo em 2013, vindo da sucursal da emissora em Brasília, onde se destacava pela postura firme ao conduzir o telejornal local. Na época ela foi anunciada como apresentadora da nova versão do Aqui Agora e a única jornalista capaz de derrotar Marcelo Rezende e José Luiz Datena no Ibope, mas não deu. Todos os projetos que o SBT envolveu Neila Medeiros fracassaram e a jornalista encerra seu contrato com a emissora em julho.

Veja também: SBT desiste de demitir Neila Medeiros

Segundo o site Notícias da TV, o contrato de Neila Medeiros não será renovado pelo SBT, aliás, além da jornalista, outros dois profissionais do departamento foram dispensados esta semana pelo canal de Silvio Santos: o editor-chefe, Marco Nascimento, e o coordenador de afiliadas, Renato Dilago.

O último trabalho de Neila Medeiros no SBT foi apresentar o Notícias da Manhã depois que César Filho foi para a Record. Com a apresentadora, o telejornal perdeu a vice-liderança. Saiu do ar em abril e levou junto o emprego de 46 profissionais.

A emissora confirma as demissões, mas diz que elas são pontuais, para reestruturar o departamento de Jornalismo, que ficou menos sobrecarregado sem dois telejornais. Quanto a Neila Medeiros, a justificativa é que ela ficou sem função na emissora após o encerramento do Notícias da Manhã.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade