Com Sérgio Marone

SBT define início das gravações de novo reality gastronômico

Atração permitirá que os participantes sejam sabotados no preparo dos pratos

Publicado em 10/03/2021

Após acelerar a produção do programa de Dony De Nuccio, o Te Devo Essa, o SBT agendou para abril as gravações de seu primeiro reality show. O Mestre da Sabotagem, comandado por Sérgio Marone, deve começar a ser gravado na segunda semana do mês.

Diferentemente do MasterChef, a atração permitirá que os participantes sejam sabotados por trapaças durante o preparo dos pratos. Além dos conhecimentos culinários, será preciso fazer um jogo sujo e estragar o bom desempenho dos concorrentes, em busca de um prêmio em dinheiro. A informação foi divulgada pelo colunista do UOL, Fefito.

A versão brasileira do reality foi inspirada no Cutthroat Kitchen (Cozinha Cruel, em tradução livre), produzido nos Estados Unidos entre os anos de 2013 e 2017. A atração americana contou com 15 temporadas exibidas pelo Food Network. Alguns destes episódios chegaram a ser transmitidos no Brasil, no canal TLC.

Durante os episódios, a produção escolhe qual prato os cozinheiros deverão preparar. Eles possuem apenas um minuto para pegar os ingredientes e não há insumos para todos na despensa. Ao final das compras, chega a hora da sabotagem e é anunciado um cardápio com ingredientes desagradáveis. Por meio de um leilão, o competidor que der o maior lance poderá substituir um item essencial do adversário por algo que o prejudique. Outras trapaças podem ser leiloadas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade