SBT define início das gravações de novo reality gastronômico

Atração permitirá que os participantes sejam sabotados no preparo dos pratos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após acelerar a produção do programa de Dony De Nuccio, o Te Devo Essa, o SBT agendou para abril as gravações de seu primeiro reality show. O Mestre da Sabotagem, comandado por Sérgio Marone, deve começar a ser gravado na segunda semana do mês.

Diferentemente do MasterChef, a atração permitirá que os participantes sejam sabotados por trapaças durante o preparo dos pratos. Além dos conhecimentos culinários, será preciso fazer um jogo sujo e estragar o bom desempenho dos concorrentes, em busca de um prêmio em dinheiro. A informação foi divulgada pelo colunista do UOL, Fefito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A versão brasileira do reality foi inspirada no Cutthroat Kitchen (Cozinha Cruel, em tradução livre), produzido nos Estados Unidos entre os anos de 2013 e 2017. A atração americana contou com 15 temporadas exibidas pelo Food Network. Alguns destes episódios chegaram a ser transmitidos no Brasil, no canal TLC.

Durante os episódios, a produção escolhe qual prato os cozinheiros deverão preparar. Eles possuem apenas um minuto para pegar os ingredientes e não há insumos para todos na despensa. Ao final das compras, chega a hora da sabotagem e é anunciado um cardápio com ingredientes desagradáveis. Por meio de um leilão, o competidor que der o maior lance poderá substituir um item essencial do adversário por algo que o prejudique. Outras trapaças podem ser leiloadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio