SBT corta Chiquititas de maneira grosseira

Baixa audiência pode ter motivado cortes

Publicado há 12 dias
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os telespectadores de Chiquititas, no SBT, foram pegos de surpresa na sexta-feira (10). A emissora promoveu um salto e cortou pelo menos três capítulos inteiros da trama. A novela infantil começou com cenas do capítulo 84 da exibição original, em 2013, e após sete minutos, saltou para o capítulo 88. 

A observação foi feita por um fã do SBT em seu perfil no Twitter, @AntenadoGaroto, que também lamentou. “Pena que não tiveram o mínimo de cuidado na hora de editar… cortaram cenas que vão ser super importantes para entender os próximos capítulos”, escreveu o internauta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com esse corte, o público deixou de acompanhar acontecimentos importantes para a história, como o desenrolar da sabotagem feita por Carmen (Giovanna Gold) aos remédios de Gabriela (Naiumi Goldoni), assim como a decisão de Carol (Manuela do Monte) de se afastar da família de Júnior (Guilherme Boury).

Vale lembrar que esta é a terceira exibição de Chiquititas. Até o momento, o folhetim acumula 7,76 pontos de média geral, o que é considerado baixo, já que As Aventuras de Poliana, que ocupava o horário antes, chegou ao fim com 11,16 de média geral. 

Em tempo

Os erros na edição de Chiquititas se repetiram de forma ainda mais grotesca no capítulo desta segunda-feira (12). O SBT, numa aparente tentativa de corrigir o ‘salto temporal’ verificado na sexta, exibiu cenas do capítulo original de número 86 na sequência dos acontecimentos que pertenciam ao episódio 88.

A cronologia absurda, como não poderia deixar de ser, só fez dificultar ainda mais o entendimento da história. “No começo do episódio [desta segunda], todas as crianças estavam prontas rumo ao concurso de dança… E no final estavam ensaiando!“, criticou um fã da trama no Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais