Tesoura

SBT corta Chiquititas de maneira grosseira

Baixa audiência pode ter motivado cortes

Publicado em 12/10/2020

Os telespectadores de Chiquititas, no SBT, foram pegos de surpresa na sexta-feira (10). A emissora promoveu um salto e cortou pelo menos três capítulos inteiros da trama. A novela infantil começou com cenas do capítulo 84 da exibição original, em 2013, e após sete minutos, saltou para o capítulo 88. 

A observação foi feita por um fã do SBT em seu perfil no Twitter, @AntenadoGaroto, que também lamentou. “Pena que não tiveram o mínimo de cuidado na hora de editar… cortaram cenas que vão ser super importantes para entender os próximos capítulos”, escreveu o internauta.

Com esse corte, o público deixou de acompanhar acontecimentos importantes para a história, como o desenrolar da sabotagem feita por Carmen (Giovanna Gold) aos remédios de Gabriela (Naiumi Goldoni), assim como a decisão de Carol (Manuela do Monte) de se afastar da família de Júnior (Guilherme Boury).

Vale lembrar que esta é a terceira exibição de Chiquititas. Até o momento, o folhetim acumula 7,76 pontos de média geral, o que é considerado baixo, já que As Aventuras de Poliana, que ocupava o horário antes, chegou ao fim com 11,16 de média geral. 

Em tempo

Os erros na edição de Chiquititas se repetiram de forma ainda mais grotesca no capítulo desta segunda-feira (12). O SBT, numa aparente tentativa de corrigir o ‘salto temporal’ verificado na sexta, exibiu cenas do capítulo original de número 86 na sequência dos acontecimentos que pertenciam ao episódio 88.

A cronologia absurda, como não poderia deixar de ser, só fez dificultar ainda mais o entendimento da história. “No começo do episódio [desta segunda], todas as crianças estavam prontas rumo ao concurso de dança… E no final estavam ensaiando!“, criticou um fã da trama no Twitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade