Betty a Feia em NY

SBT corrige erro do passado e exibe beijo gay em novela vespertina

Casamento gay causou a surpresa do público na web

Publicado em 02/03/2020

Após quase 10 anos da transmissão do primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo, em Amor e Revolução, o SBT mostrou que está disposto a consertar erros de um passado recente ao optar, na tarde desta segunda (2), pela exibição do beijo entre os personagens Fabio (Mauricio Henao) e Hugo (Héctor Suárez Gomis) em Betty a Feia em NY.

O episódio ocorre após dois momentos lamentáveis onde em 2014 o SBT transformou um casal gay da novela Sortilégio em héteros. Na ocasião, os diálogos foram alterados e, enquanto na versão original os dois rapazes trocavam carícias e palavras de amor, na versão do SBT, através de dublagem, o assunto entre eles eram mulheres e a forte amizade.

Julián Gil e Marcelo Córdoba em cena de Sortilégio (Reprodução: SBT)
Julián Gil e Marcelo Córdoba em cena de Sortilégio Reprodução SBT

O segundo momento veio em Que Pobres Tão Ricos, de 2017, quando a emissora simplesmente desapareceu com o casal gay da trama e deixou a novela sem pé nem cabeça. Quando exibida no México, o casal homo afetivo causou polêmica, e os executivos da Televisa inclusive barraram um beijo na boca entre os dois, que chegou a ser escrito e gravado, mas jamais foi ao ar. Mesmo assim, Diego e Eric são considerados dois dos personagens mais importantes do folhetim.

Que Pobres Tão Ricos trás romance gay (Divulgação)
<strong>Diego<strong> e <strong>Eric<strong> viveram romance em Que Pobres Tão Ricos Reprodução SBT

O único e respeitável episódio envolvendo gays na dramaturgia do SBT, veio com a trama de Tiago Santiago. Como citado acima, Marcela e Marina, personagens de Luciana Vendramini e Giselle Tigre, se beijam intensamente na trama sobre os “anos de chumbo”.

Confira o beijo gay de Amor e Revolução:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade