SBT conquista prêmio Marketing Best com ação de doação de leite materno estrelada por Eliana

Publicado há um ano
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

SBT conquistou o prêmio Marketing Best com a campanha Mulheres de Peito Doam Amor, que traz a apresentadora Eliana como embaixadora. O reconhecimento se deu por meio da plataforma de responsabilidade da emissora, chamada SBT do Bem.

A ação
teve como objetivo alertar para o baixo índice de leite materno nos Bancos de
Leite Humano (BLH) de todo o País, estimulando que mamães com leite excedente
façam sua parte e ajudem a alimentar milhares de bebês prematuros. A solenidade
de entrega dos prêmios acontece no dia 21 de maio, a partir das 19h, no Tom
Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A campanha e marca foram criadas pela Giusti Comunicação e tiveram desdobramento multiplataforma, com o engajamento de influenciadoras que possuem canais de diálogo sobre maternidade.

Além
disso, outras novas mamães
da emissora se engajaram com a causa nas
redes sociais. Incluindo, além da própria Eliana, as filhas do
apresentador Silvio Santos: Patricia
Abravanel 
e Renata
Abravanel
, que tinham acabado de se tornarem mães.

“Mais do que reconhecimento, entendemos que cumprimos o verdadeiro papel da plataforma SBT do Bem, que é o de trabalhar campanhas consistentes, engajando todos os nossos públicos e nossa força midiática para uma causa importante para a população”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Sobre o SBT do Bem:

A
plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a
causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional
sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários
temas.

Em 2016,
foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de
filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra
o grave Zika Vírus. 

Além
disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de
sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila
foi ativada dentro da novela Cúmplices de
um Resgate
, e acabou premiada em Cannes.

Já a
campanha Pare e Doe — em parceria com
o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de
sangue mais próximo por geolocalização, e foi premiada no Wave Festival e
Colunistas.

Ou ainda,
a campanha #gravidezsemálcool,
estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome
Alcóolica Fetal (SAF). E contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que
transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de
vida ganhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais