SBT conquista prêmio Marketing Best com ação de doação de leite materno estrelada por Eliana

Publicado em 03/05/2019

SBT conquistou o prêmio Marketing Best com a campanha Mulheres de Peito Doam Amor, que traz a apresentadora Eliana como embaixadora. O reconhecimento se deu por meio da plataforma de responsabilidade da emissora, chamada SBT do Bem.

A ação teve como objetivo alertar para o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH) de todo o País, estimulando que mamães com leite excedente façam sua parte e ajudem a alimentar milhares de bebês prematuros. A solenidade de entrega dos prêmios acontece no dia 21 de maio, a partir das 19h, no Tom Brasil.

A campanha e marca foram criadas pela Giusti Comunicação e tiveram desdobramento multiplataforma, com o engajamento de influenciadoras que possuem canais de diálogo sobre maternidade.

Além disso, outras novas mamães da emissora se engajaram com a causa nas redes sociais. Incluindo, além da própria Eliana, as filhas do apresentador Silvio Santos: Patricia Abravanel e Renata Abravanel, que tinham acabado de se tornarem mães.

“Mais do que reconhecimento, entendemos que cumprimos o verdadeiro papel da plataforma SBT do Bem, que é o de trabalhar campanhas consistentes, engajando todos os nossos públicos e nossa força midiática para uma causa importante para a população”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Sobre o SBT do Bem:

A plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas.

Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. 

Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes.

Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização, e foi premiada no Wave Festival e Colunistas.

Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade