SBT conquista prêmio Marketing Best com ação de doação de leite materno estrelada por Eliana

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

SBT conquistou o prêmio Marketing Best com a campanha Mulheres de Peito Doam Amor, que traz a apresentadora Eliana como embaixadora. O reconhecimento se deu por meio da plataforma de responsabilidade da emissora, chamada SBT do Bem.

A ação
teve como objetivo alertar para o baixo índice de leite materno nos Bancos de
Leite Humano (BLH) de todo o País, estimulando que mamães com leite excedente
façam sua parte e ajudem a alimentar milhares de bebês prematuros. A solenidade
de entrega dos prêmios acontece no dia 21 de maio, a partir das 19h, no Tom
Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A campanha e marca foram criadas pela Giusti Comunicação e tiveram desdobramento multiplataforma, com o engajamento de influenciadoras que possuem canais de diálogo sobre maternidade.

Além
disso, outras novas mamães
da emissora se engajaram com a causa nas
redes sociais. Incluindo, além da própria Eliana, as filhas do
apresentador Silvio Santos: Patricia
Abravanel 
e Renata
Abravanel
, que tinham acabado de se tornarem mães.

“Mais do que reconhecimento, entendemos que cumprimos o verdadeiro papel da plataforma SBT do Bem, que é o de trabalhar campanhas consistentes, engajando todos os nossos públicos e nossa força midiática para uma causa importante para a população”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Sobre o SBT do Bem:

A
plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a
causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional
sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários
temas.

Em 2016,
foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de
filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra
o grave Zika Vírus. 

Além
disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de
sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila
foi ativada dentro da novela Cúmplices de
um Resgate
, e acabou premiada em Cannes.

Já a
campanha Pare e Doe — em parceria com
o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de
sangue mais próximo por geolocalização, e foi premiada no Wave Festival e
Colunistas.

Ou ainda,
a campanha #gravidezsemálcool,
estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome
Alcóolica Fetal (SAF). E contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que
transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de
vida ganhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio