SBT confirma saída de Joseval Peixoto da emissora: “Eu já estava planejando parar”

Publicado em 19/12/2017

Na tarde desta terça-feira (19), o SBT confirmou, através de um comunicado para a imprensa, que o jornalista Joseval Peixoto deixará a bancada do SBT Brasil no fim deste mês de dezembro.

O contrato de Joseval iria até o dia 30 de dezembro. Segundo a emissora de Silvio Santos, tudo foi feito em comum acordo, já que ele pensava em deixar o canal já fazia algum tempo.

Veja mais: Silvio Santos aparece em festa do SBT e comenta sobre demissões: “Prejuízo”

Em uma aspa divulgada pelo canal, Joseval diz que se antecipou ao canal, justamente ao saber que o SBT faria uma série de cortes por conta da crise econômica que assolou o mercado atualmente.

“Eu já estava planejando parar em maio de 2018, pois achava que meu contrato venceria naquele mês. Quando verifiquei que termina agora em dezembro, resolvi me adiantar à direção”, disse Joseval.

O canal agradeceu a dedicação e o profissionalismo de Joseval Peixoto, e anunciou que apenas Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade ficarão no comando do SBT Brasil sozinhos daqui pra frente.

Joseval foi contratado em 2011 pelo SBT após uma reformulação que Silvio Santos queria fazer no seu principal jornal, colocando opinião entre as reportagens. Ele chegou junto com Rachel Sheherazade e a repercussão do jornal aumentou.

Por conta de opiniões polêmicas de Rachel, este diferencial saiu do jornal, fazendo Joseval virar apenas um âncora de telejornal normal. Além do SBT, Joseval comanda o Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, onde continua por enquanto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade