chega de reprise

SBT busca alternativa inédita para a faixa de novelas infantis

Emissora pensa em aquecer o horário para a estreia de Poliana Moça

Publicado em 28/03/2021

Enquanto não consegue retomar os trabalhos de Poliana Moça, sua próxima novela infantil inédita, o SBT segue o mesmo modelo adotado pelas demais emissoras e vem ocupado o horário da trama com reprise. Chiquititas, de 2013, é a produção em exibição atualmente.

No entanto, a emissora pode partir para uma nova estratégia em breve. Segundo Flavio Ricco, do R7, existe no canal uma discussão para se escalar uma série inédita para o horário. O jornalista informou que a cúpula do SBT entende que, apesar de reprise de novela possuir bom público, é preciso dar um passo adiante. E que a produção inédita serviria para “aquecer” o horário para a estreia de Poliana Moça.

Porém, se a ideia da série inédita for adiante, trata-se de algo para um futuro não tão próximo. Isso porque Chiquititas possui 545 capítulos. Em sua primeira exibição, ficou no ar por mais de dois anos. Assim, mesmo que a reprise seja acelerada, ainda há um certo chão pela frente.

Além disso, ainda não há previsão para o reinício dos trabalhos de Poliana Moça. Os capítulos da novela continuam sendo escritos por Íris Abravanel e sua equipe, mas a ideia é retomar as gravações apenas quando a vacinação da covid-19 estiver mais avançada. O SBT entende que, por se tratar de uma novela com numeroso elenco infantil, é preciso um ambiente mais seguro.

A produção também deve enfrentar uma nova escalação de elenco, já que, quando as gravações foram suspensas, a emissora dispensou os atores. Apenas Sophia Valverde, a Poliana, e Igor Jansen, o João, foram mantidos no cast do canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade