SBT Brasil exibe escalada duas vezes com novo formato; veja como foi primeiro dia

Publicado em 11/07/2018

Nesta quarta-feira (11), o SBT Brasil, principal telejornal do SBT, obteve uma mudança importante em seu formato. Tal mudança foi informada em primeira mão pelo Observatório da Televisão, no fim da manhã desta quarta.

O telejornal passou a começar a partir das 19h20, já na noite desta quarta-feira (11). Com isso, a novela Amanhã é Para Sempre perdeu tempo em SP.

Veja mais: Roda a Roda ganha novo horário no SBT e perde para a Record

Todavia, um adendo foi importante nesta mudança. Das 19h20 às 19h45, o SBT Brasil passa a ter uma parte opcional para a rede. É que nesta faixa, as afiliadas do SBT exibem seus jornais locais noturnos.

Com isso, caberá a elas decidir se o SBT terá uma hora ou quarenta e cinco minutos. Em estados como Bahia, Distrito Federal e Pernambuco, é certo que tal mudança não terá efeitos práticos.

Aos sábados, entretanto, o SBT Brasil começa normalmente para toda a rede às 19h20, antecedendo o resumo da semana da novela As Aventuras de Poliana.

A primeira edição do novo formato do SBT Brasil

Começando às 19h20, o primeiro bloco apenas para algumas regiões do Brasil tiveram as notícias de sempre, com Marcelo Torres e Rachel Sheherazade tendo o mesmo comportamento de um jornal normal.

Por volta das 19h45, o SBT Brasil “girou o Brasil” e passou a ser para todo o País. Com isso, a escalada inicial foi reexibida. Marcelo Torres apenas disse que o jornal estava no ar para todo o Brasil.

A partir daí, o jornal continuou como outra edição qualquer, mas mais corrida. Finalizando às 20h20, ele entregou diretamente para o Roda a Roda, que agora antecede a novela As Aventuras de Poliana.

Veja também

Globo se manifesta sobre ataque que sofreu de Marcelo Crivella no SBT

Viva reprisará primeiros anos do Domingão do Faustão, mas em dia diferente; veja

Veja o vídeo do novo formato do SBT Brasil:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade