SBT Brasil apresenta série especial sobre a música sertaneja

Publicado em 16/09/2015

Atualmente, após quase cem anos de existência, o sertanejo é a música mais tocada no país. O SBT Brasil exibe, a partir desta quarta (16), uma nova série de reportagens especiais para mostrar como o estilo se renovou e se adaptou. A repórter Kallyna Sabino mergulhou nesse universo e mostra em três reportagens, que serão exibidas de 16 a 18 de setembro (quarta, quinta e sexta-feira), o motivo desse ritmo ter dominado o país.

Aproveitando a história de uma família cuja matriarca tem oitenta e dois anos, a reportagem contará a história do sertanejo. As primeiras duplas, os primeiros acordes, músicas simples que contavam o dia-a-dia na roça. Décadas passaram e o ritmo ganhou mais instrumentos e um toque de romantismo. Atualmente, muito mais próximo das capitais, o sertanejo ficou mais urbano. Rick Bonadio, experiente produtor musical, falará um pouco dessa evolução e mostra a nova dupla em que a produtora dele tem investido: Deuber e Leandro.

A série do SBT Brasil aborda também o novo perfil dos cantores, que deixaram de lado um estilo considerado “cafona” das duplas antigas e adotaram um visual mais moderno. Entrevistamos uma das duplas de maior sucesso do momento, Henrique e Diego. Famosos pela música “Suíte 14”, os cantores alcançaram números surpreendentes nas rádios do país e do mundo e também no youtube. Luan Santana, um dos cantores mais famosos do Brasil, também conversa com a repórter e conta qual é o segredo do sucesso.

E ainda: o telespectador vai ver como o sertanejo migrou para as capitais, dominando o maior reduto de baladas eletrônicas de São Paulo, a Vila Olímpia. Em entrevista, um dos maiores empresários de baladas sertanejas do Sul, Sudeste e Centro Oeste do país conta como começou com uma casa noturna e hoje chegou a quinze.

O SBT Brasil é comandado por Carlos Nascimento, Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto e vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 19h45.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade