Abismo de Paixão

SBT antecipa final de Abismo de Paixão para janeiro; dois títulos disputam a vaga

Novela mexicana e americana disputam a vaga

Publicado em 21/12/2019

Na manhã deste sábado (21) o SBT passou anunciar as últimas semanas da reprise de Abismo de Paixão, novela mexicana protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda. A história será concluída com apenas cinco meses no ar -ante sete meses de sua transmissão original, em 2016. O Observatório da Televisão apurou com fontes seguras que, na ponta do gatilho a emissora tem dois títulos prontos para serem levados ao ar, sendo elas: Betty em Nova York (Telemundo/2019) e Quando Me Apaixono (Televisa/2010), informação confirmada pela comunicação do SBT.

Mesmo com as duas possibilidades e com o satisfatório desempenho das Novelas da Tarde, sessão que também tem em cartaz a reprise de Meu Coração é Teu, é bom salientar que o SBT ainda mantém a série católica Milagres de Nossa Senhora pronta para qualquer eventualidade. A produção religiosa saiu do ar repentinamente, abrindo espaço para maior exibição de Abismo de Paixão, porém, permanece sob direitos de exibição e com inúmeros episódios inéditos.

Ainda sobre a antecipação do fim de Abismo de Paixão, esperava-se mais de seu desempenho em audiência. Cambaleante desde o início, a trama chegará ao seu fim com média entre 6 e 7 no atual momento. Em seu maior período de exibição, Abismo marcou apenas 5 e 6 de média, de acordo com dados do Kantar Ibope, números abaixo de sua antecessora, A Dona.

No caso de Betty, a novela ainda não entrou em dublagem no estúdio carioca Rio Sound, informação esta também confirmada pelo SBT a nossa equipe. A empresa sempre foi a responsável pela dublagem de todas as produções latinas. Acontece que a trama americana já foi adquirida pela emissora com dublagem do Estúdio Marmac, que faz esses trabalhos para a Telemundo África e que também trabalha com atores, em sua maioria da capital de São Paulo.

Saiba mais sobre Betty em Nova York

Betty In NY (Reprodução: Netflix)
Betty In NY Reprodução Netflix

O folhetim, nada mais é que uma releitura do clássico colombiano Yo Soy Betty, la Fea (Betty, a Feia), originalmente produzida pela RCN, em 1999. O elenco de Betty In NY conta com nomes de grande relevância no cenário artístico hispânico, além de trazer para o vídeo, o ator Jorge Enrique Abello, que viveu Armando Mendoza, o protagonista da versão original. Betty In NY também é uma homenagem ao criador de Betty, o roteirista Fernando Gaitán, quando ainda em vida.

Gaitán veio a falecer um mês após a estreia de Betty In NY, mas antes, aprovou todos os detalhes do remake. O folhetim da Telemundo ainda conta com Erick Elias, Aaron Diaz, Jeimy Osório, Rodolfo Salas, Daniela Tapia, Sabrina Seara, Hector Suarez Gomis, Mauricio Garza, Mauricio Henao, Saúl Lisazo, Sylvia Saenz, entre outros.

A história de Betty já figurou na programação do SBT em sua versão mexicana, intitulada A Feia Mais Bela, transmitida em 2005/2006, e também na versão americana, com a série Ugly Betty, entre 2008 e 2010. No passado, a emissora de Silvio Santos brigou com Globo e RedeTV! pelos direitos da versão original.

Conheça Quando Me Apaixono

Cuando Me Enamoro foi produzida pela Televisa em 2010 Televisa SA

Quando Me Apaixono (Cuando Me Enamoro, no idioma original) é uma produção mexicana datada de 2010 e protagonizada pelos astros latinos Juan Soler e Silvia Navarro, sendo esta última, a protagonista de Meu Coração É Teu, atualmente no ar. A obra com duração original de 182 capítulos foi encaminhada pelo canal de Silvio Santos para dublagem no Rio de Janeiro.

O enredo

Quando Me Apaixono centra-se no drama de Jerônimo (Juan Soler), que, após ver seu irmão Rafael (Sebastián Zurita) morrer em estranhas circunstâncias, busca vingança contra a mulher que o teria levado a um aparente suicídio. Crendo se tratar de Renata (Silvia Navarro), ele se casa com a moça para fazê-la padecer em suas mãos, mas entra num dilema ao apaixonar-se por ela.

Quando Me Apaixono é assinada pelo produtor Carlos Moreno é uma adaptação de A Mentira (1998), novela já exibida pelo SBT em duas ocasiões, em 2000 e em 2016. A mesma trama já gerou um remake brasileiro na mesma emissora – Corações Feridos (2012), com o global Flávio Tolezani como galã. À distinção, porém, das duas versões anteriores, praticamente idênticas entre si, Quando Me Apaixono baseia-se apenas no argumento da produção original, incorporando motes e personagens inexistentes em qualquer das outras duas filmagens prévias da história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade