Saturada, entenda o porque As Aventuras de Poliana deveria acabar

Publicado em 10/07/2019

A novela infantil do SBT, As Aventuras de Poliana acabou de chegar ao capítulo 300. Mesmo estando um tanto desgastada, existe a expectativa de que a trama dure até 750 capítulos, ou seja, cerca de mais um ano no ar. Porém, é evidente de que o folhetim já poderia ser encerrado antes de ficar sem saída e criar a famosa barriga.

Pendleton (Dalton Vigh) em As Aventuras de Poliana
Pendleton (Dalton Vigh) em As Aventuras de Poliana (Reprodução/SBT).

Mistérios sem fim

A princípio, o que não faltam em As Aventuras de Poliana são os mistérios. Mas eles já começaram a ficar arrastados, trazendo assim uma sensação de cansaço por conta do público, que fica curioso, cria teorias e nunca chega a uma conclusão. Como por exemplo os segredos de Pendleton (Dalton Vigh) e suas criações misteriosas.

Luísa (Thaís Melchior) e Marcelo (Murilo César) em As Aventuras de Poliana
Luísa (Thaís Melchior) e Marcelo (Murilo César) em As Aventuras de Poliana (Divulgação/SBT).

Casais saturados

Assim como o vai e vem de alguns casais da novela, o público não aguenta mais a enrolação de alguns deles. A maior prova disso são Luísa (Thaís Melchior) e Marcelo (Murilo César), que demoraram um ano para dar o primeiro beijo. Chega a ser um tanto curioso a demora. Temos também o casal formado por Mirela (Larissa Manoela) e Luca (João Guilherme), que fica em um vai e volta sem explicação, já que é um dos casais que mais atrai o público teen.

Sophie (Gabriela Petry) em As Aventuras de Poliana
Sophie (Gabriela Petry) em As Aventuras de Poliana (Reprodução/SBT).

Tramas recorrentes

Alguns assuntos na novela duram meses, depois são esquecidos e voltam a durar por longos capítulos. Podemos citar as suspeitas sobre a professora Sophie (Gabriela Petry), que o público chegou a citar que poderia ser um robô criado por Pendleton. Posteriormente, as suspeitas mudaram completamente e passou-se a acreditar que ela poderia ser um vampira, assim como também suspeitaram do empresário.

Marcelo (Murilo Cezar), Luísa (Thaís Melchior) e Pendleton (Dalton Vigh) em As Aventuras de Poliana
Marcelo (Murilo Cezar), Luísa (Thaís Melchior) e Pendleton (Dalton Vigh) em As Aventuras de Poliana (Divulgação/SBT).

Polêmicas sem fundamento

Algumas das polêmicas criadas em As Aventuras de Poliana levam o público a viver semanas de curiosidade, mas que no final se revelam grandes baboseiras. Podemos usar como exemplo mais uma das criações de Pendleton para o acampamento da O11O, um robô que levou a todos ficarem querendo saber do que tratava, mas não passa de uma atração para a ocasião.

Filipa (Bela Fernandes) em As Aventuras de Poliana
Filipa (Bela Fernandes) em As Aventuras de Poliana (Reprodução/SBT).

As maldades de Filipa

Já há algum tempo, parte do público reclama da impunidade de Filipa (Bela Fernandes) com suas maldades. Afinal, a garota vem causando cada vez mais e nunca acontece nada para puni-la. Até então, uma das maiores punições foi ser suspensa por alguns dias do colégio Ruth Goulart, mas ela não respeitou a ordem, entrou no local, e ainda participou de um concurso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade