Comédia

Sassaricando vai substituir Brega & Chique no Canal Viva

A situação é a mesma da exibição original das novelas, em 1987

Publicado em 21/07/2020

Um verdadeiro saçarico vai tomar conta do Canal Viva. A partir de 8 de setembro, Sassaricando, de Silvio de Abreu, originalmente exibida entre novembro de 1987 e junho de 1988 pela TV Globo, entra no ar para substituir Brega & Chique.

A novela conta a história de Aparício Varela (Paulo Autran), que abandonou seu grande amor para se casar com a milionária Teodora Abdala (Jandira Martini) e realizar o sonho de ter uma vida no luxo.

Ao ficar viúvo, Aparício decide reconquistar a mulher amada, a estilista Rebeca (Tônia Carrero), mas, ao ser rejeitado, resolve levar uma vida de boêmia e começa a se engraçar com duas amigas da estilista, a atriz Leonora (Irene Ravache) e a dona de casa Penélope (Eva Wilma).

Cheia de personagens marcantes, foi em Sassaricando que a atriz Cláudia Raia se destacou como Tancinha, uma feirante despachada e cheia de humor que vivia um triângulo amoroso formado por Apolo (Alexandre Frota), seu vizinho lutador e valentão, e Beto (Marcos Frota), publicitário que a conhece na feira e se apaixona à primeira vista.

O elenco também conta com Lolita Rodrigues, Edson Celulari, Maitê Proença, Diogo Vilela, Cristina Pereira, Carlos Zara, Maria Alice Vergueiro, Ileana Kwasinski, Roberto Bataglin e Laerte Morrone entre outros.

A trama será exibida de segunda a sábado, às 14h30, com reapresentação à 0h45min. Em 1987, quando estreou pela primeira vez, a novela também substituiu Brega & Chique, como ocorrerá agora. Sassaricando teve apenas uma reprise nesses quase 33 anos: no Vale a Pena Ver de Novo, entre julho de 1990 e janeiro de 1991.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade