São João

São João é tema de diversos especiais na TV maranhense

Emissoras exibiram atrações em alusão aos festejos juninos

Publicado em 29/06/2021

Sem poder realizar suas tradicionais festas juninas, o Maranhão viu os festejos migrarem para os canais de televisão. As TVs do estado realizaram, ao longo do mês, programas especiais de São João. Das treze emissoras maranhenses de televisão que operam em São Luís, cinco fizeram algum programa alusivo ao período, informou o jornalista e profissional de marketing Railson Lima.

Lima informou que a TV Mirante, afiliada da Rede Globo, levou ao ar o especial Nossa Fogueira em homenagem a grandes nomes da cultura popular maranhense. O programa contou com atrações culturais, como bumba meu boi, tambor de crioula e cacuriá. Com apresentação dos jornalistas Heloísa Batalha e Lucas Vieira, foi exibido no dia 19 de junho com duração de uma hora e meia.

Ainda segundo Railson Lima, ss manhãs de sábado do mês de junho contaram com o São João das Tradições na TV Difusora (SBT). A programação teve a participação de grupos de quadrilhas juninas e bumba-meu-boi. Um trio elétrico montado pela emissora percorreu as ruas da capital maranhense levando várias atrações. Yago Brandão, Keith Almeida e Raquel Rocha apresentaram o especial, repórteres de outras cidades maranhenses fizeram entradas ao vivo mostrando apresentações de grupos juninos de todo estado.

Railson Lima informou também que, em comemoração aos seus 10 anos e ao período junino, a TV Guará (Record News) promoveu o ArraiLive. A TV Assembleia transmitiu três noites do Arraiá do Povo em Casa, exaltando o São João do Maranhão e toda a sua diversidade cultural. A primeira emissora universitária do estado contou em sua programação com o Arraial TV UFMA.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade