Santos recusa propostas da Globo e pode fechar com Esporte Interativo

Publicado em 29/12/2015

Insatisfeito com o espaço dado pela Globo para as partidas do Santos nos Campeonatos Brasileiro, Paulista e Copa do Brasil, o Peixe recusou propostas de renovação de direitos de transmissão de jogos pela Globo e pode acertar com o Esporte Interativo, canal que foi recentemente adquirido pelo Grupo Turner e está com verba para fazer grandes investimentos.

Segundo o Blog do Perrone, o Santos tem contrato com a Globo até 2018 e já recusou uma oferta da emissora para renovar por mais dois anos. Além dos dirigentes do clube insatisfeitos com os valores pagos pela Globo, a torcida santista também está extremamente descontente com a visibilidade que vem tendo na televisão e já manifestaram isso em jogos de 2015 com placas e cartazes contra a emissora carioca.

O Santos busca entrar no mesmo grupo de Palmeiras, Vasco e São Paulo, que entre 2016 e 2018 receberão R$ 110 milhões. A equipe da Vila Belmiro recebe atualmente R$ 80 milhões.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, diz que a conversa com o Esporte Interativo é inicial, mas que a proposta é interessante. “A Globo é uma parceira, só que o que ela ofereceu ao Santos não nos interessou. Além disso, é positivo estimular a livre concorrência”, completou.

“Sei que parte dos clubes já fechou com a Globo, mas não vejo problemas em dois canais terem os direitos. Cada um mostra os jogos dos times com os quais tem contrato quando eles se enfrentarem. Está na hora de bagunçar um pouco o correto”, continuou o cartola.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade