Negócios

Santander fecha parceria comercial com a CNN Brasil

Rede de bancos também vai anunciar em plataforma business

Publicado em 05/03/2020

A CNN Brasil anunciou que o Santander Brasil, operação local de uma das maiores instituições financeiras do mundo, é um dos primeiros patrocinadores do canal de notícias que estreia no próximo dia 15 de março.

Com duração mínima de três anos, a parceria comercial ainda traz o Santander como patrocinador oficial do CNN Brasil Business, plataforma de economia da CNN Brasil e do Jornal da CNN.

A plataforma CNN Brasil Business terá conteúdo digital com foco em cobertura do mercado de investimentos e finanças pessoais. Também haverá destaque para as áreas de macroeconomia, negócios e economia 4.0.

Com vídeos, textos, redes sociais próprias, conteúdo gerado pela CNN Internacional e a participação dos âncoras do canal, a plataforma será um dos pilares editoriais da CNN no Brasil.

A equipe da CNN Business ainda vai gerar conteúdo para a grade da CNN na televisão, incluindo a participação de seus jornalistas especializados nos programas.

O comando do projeto é de Fernando Nakagawa, analista de economia da CNN Brasil, com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Valor Econômico.

O Jornal da CNN será exibido em horário nobre e dedicado à cobertura dos principais assuntos do dia, em especial às editorias de política, economia e internacional. O telejornal também terá análises e aprofundamento dos temas mais relevantes do momento.

O modelo de negócios da CNN Brasil segue o padrão do adotado pela CNN americana: as fontes de receita da empresa são as cotas de patrocínio para a TV e o digital, os acordos de distribuição com operadoras de TV por assinatura e unidades de negócios derivadas do uso da marca CNN no Brasil.

É gratificante saber que uma das maiores empresas do mundo acredita e investe em bom jornalismo, na imprensa plural, na liberdade de expressão e, por consequência, na democracia do Brasil. E que a CNN Brasil tenha sido a empresa escolhida como parceira para este posicionamento estratégico do Santander em nosso país. A CNN garante a entrega de conteúdo de qualidade para o público e para os nossos anunciantes”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.

Estamos em plena era da informação, o que aumenta a importância das empresas que fazem a gestão de conteúdo e dados, hoje os ativos mais preciosos de uma sociedade. Por isso, consideramos extremamente positivo para o nosso País contar com mais um veículo de notícias dessa envergadura”, acrescenta Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

A CNN anunciará nos próximos dias as demais marcas cotistas fundadoras do maior canal de notícias do mundo agora no Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade