ENTREVISTA

Samara Felippo relembra seu papel como Celina de Chocolate com Pimenta: “Carismática e querida pelo público”

Atriz da obra de Walcyr Carrasco também enalteceu a sua parceria em cena com o ator Cláudio Corrêa e Castro

Publicado em 03/05/2023

A atriz Samara Felippo, de 44 anos, relembrou com carinho o sucesso de seu papel como Celina, de Chocolate com Pimenta, que atualmente é reprisada nas tardes da TV Globo. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, a atriz falou sobre o convite para fazer parte da obra de Walcyr Carrasco, de 2003, e destaca que a personagem foi muito importante para a sua trajetória profissional na dramaturgia.

“Eu tinha feito a Érica, em Malhação, e a Mariana, de A Casa das Sete Mulheres. Foram personagens que foram divisores de água para mim. E a Celina veio como um top cinco. Eu tenho personagens que foram muito diferentes, e isso é um privilégio para nós, atores. A Celina veio para me ensinar um controle muito doido de não deixar essa mocinha cair no estereótipo da piegas, da chata… E ser carismática, alegre, querida pelo público e fazer com que as pessoas queiram que o romance dê certo”, confessou a artista.

A atriz também relembrou a sua parceria em cena com o ator Cláudio Corrêa e Castro (Conde Klaus), que faleceu em 2005, já que na trama Celina e Conde Klaus viveram um casamento forçado.

“Tadinha! A Celina é muito usada, gente! O pai a perde no jogo… E a trama com o conde é ótima na comédia. Amava fazer essas cenas. Contracenar com o Claudinho Corrêa e Castro, saudoso, grande ator, foi um privilégio e uma honra tão grande. E também com a mãe do Jorge Fernando (diretor), que fazia a Matilde. Era muito bom aquele núcleo!”, contou Samara Felippo.

Celina (Samara Felippo) em Chocolate com Pimenta
Celina (Samara Felippo) em Chocolate com Pimenta

Por fim, a estrela relembra o corte de cabelo de sua personagem de época e revela que teve que cortar radicalmente os fios após interpretar a doce Mariana, na série A Casa das Sete Mulheres, que tinha as madeixas mais longas.

“Meu cabelo estava enorme na época (de A Casa das Sete Mulheres), um cabelão. Têm várias matérias na época que mostram eu e a Nívea (Stelmann) cortando o cabelo, e ela chorando. E eu fui a escolhida para ter franja. Só que eu tenho um redemoinho do lado direito, na frente. Lembro da Elizabeth Savala me ensinando a deixar essa franjinha do jeitinho que tinha que ficar nos anos 20”, revelou Samara Felippo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade