Dobradinha global

Salve-se Quem Puder e Éramos Seis estreiam no Uruguai

Folhetins vão ao ar pelo canal local Teledoce

Publicado em 03/01/2022

Nem mesmo a pandemia foi capaz de diminuir a força da dramaturgia da Globo no mercado internacional. Nesta segunda-feira (3), a emissora carioca teve duas de suas produções mais recentes lançadas na TV do Uruguai. Trata-se dos sucessos Salve-se Quem Puder (2021) e Éramos Seis (2019).

Ambos folhetins estão indo ao ar por lá pelo canal local Teledoce, na parte da tarde, com dublagem em espanhol. A história de Aléxia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kira (Vitória Strada) é exibida mais cedo, na faixa das 16h, sob o título de ¡Corran Por Sus Vidas! (Corram Para Sobreviver).

Éramos Seis é transmitida na faixa seguinte, às 17h, conservando o mesmo título com que foi ao ar aqui pela Globo – isso porque o enunciado em questão tem exatamente o mesmo significado em espanhol e em português. O canal também exibe Amor de Mãe, rebatizada de Corazón de Madre.

Cabe ressaltar que, enquanto Éramos Seis festeja sua primeira exibição internacional, Salve-se Quem Puder já havia sido lançada antes em outros países. Em dezembro, a trama de Daniel Ortiz estreou primeiro em Israel, com legendas em hebraico, e depois em El Salvador, já no idioma hispânico.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade