NESTA QUARTA

“Saímos da invisibilidade”, diz uma das protagonistas do especial Mães do Brasil, da Globo

Programa mostrara realidade de seis famílias brasileiras

Publicado em 01/12/2021

O especial Mães do Brasil, que será exibido nesta quarta-feira (1) após a novela Um Lugar ao Sol, na Globo, mostrará a história de luta de cinco mulheres que lideram suas famílias sozinhas.

Loanda Rufino, de 54 anos, será uma das protagonistas do programa. Moradora de Nova Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, falou com emoção sobre a participação. Em entrevista ao jornal Extra, a mãe de três filhos conta como se sente ao representar outras mães do país.

“Ainda não caiu a ficha. As pessoas ligam para ter certeza de que sou eu (risos). Cada vez sinto mais essa responsabilidade. Milhares de brasileiras são mães solo, não carrego só o meu nome, mas de todas essas mulheres. Mães que vivem no sufoco, contando os dias e as moedas, regulando a comida do dia a dia da família para render até o fim do mês, que nunca chega (risos). É corda no pescoço, tem noção?“, reflete Loanda.

Ela acredita que o especial surge como uma oportunidade para que ela e outras mães sejam notadas. “Aquilo que estava engasgado finalmente vai saindo da garganta. É uma sensação de alívio! Dá vontade até de explodir de tanta alegria porque saímos da invisibilidade. Seremos corpo, rosto e voz”, diz.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade