GALÃ

Said em O Clone, Dalton Vigh abre o jogo sobre personagem e relembra sucesso: “Mulherada adorava”

Ator também cita o risco da trama não ir ao ar

Publicado em 14/10/2021

Envolvido com as gravações de Poliana Moça, no SBT, Dalton Vigh comemora a reprise de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Na famosa trama de Gloria Perez, o ator interpretou Said, o marido apaixonado e possessivo de Jade (Giovanna Antonelli).

Mesmo se tornando um dos vilões no decorrer da novela, que mescla a cultura brasileira com a muçulmana, Said acabou ganhando o público, sobretudo o feminino. “A mulherada adorava! Ouvi muito “Inshallah!” nas ruas (risos). Havia todo aquele ideal romântico em torno de Said, um cara apaixonado, riquíssimo… Isso é sedutor, mexe com a cabeça das pessoas“, conta o ator em entrevista ao jornal Extra.

Sua opinião sobre a personalidade de Said, contudo, não é tão positiva. “Eu, particularmente, vejo o sentimento dele por Jade como infantilidade. Mais do que amor, era uma obsessão, pura vaidade: “Como ela ousa não gostar de mim?”, reflete Vigh.

Abordando diversos costumes muçulmanos, bem distantes dos vividos pelos ocidentais, O Clone poderia ter sofrido retaliações e até mesmo não ser exibida em 2001, mesmo ano em que houve o atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos.

“A gente já tinha voltado do Marrocos e estava gravando no Rio, quando aconteceu o ataque do 11 de Setembro. Foi um bafafá na emissora, porque estrearia uma novela falando sobre o islamismo logo depois desse atentado. Chegaram a cogitar colocar uma reprise no ar e cancelar a novela. Mas, sabiamente, seguiram em frente. A tragédia acabou despertando o interesse das pessoas em entender mais sobre a cultura oriental“, explica Dalton Vigh.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade