Saiba tudo sobre Ouro Verde, novela portuguesa que desbancou Brasil, Turquia e México no Emmy Internacional

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite desta segunda-feira (19) aconteceu a 46ª edição do Emmy Awards Internacional, o Oscar da televisão mundial. Ouro Verde, novela portuguesa do canal TVI produzida em 2017, foi a grande vencedora na categoria Melhor Novela. Saiba detalhes deste folhetim que desbancou superproduções pelo mundo todo.

Veja também: Novela portuguesa, Ouro Verde, supera Turquia e México e conquista Emmy Internacional

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ouro Verde entrou no ar pela TVI sendo uma grande promessa. Com um elenco que contou com as brasileiras Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Úrsula Corona e Zezé Motta, o folhetim também teve cenas gravadas em terras brasileiras e em Madrid. O enrendo trata sobre a busca de um jovem por vingança enquanto vivo tórrido amor shakespeariano. 

Ele precisou fugir e, para não morrer, foi parar no Rio de Janeiro, abandonando assim, a sua amada em Lisboa. A estratégia da novela foi explorar, ao máximo, as cenas gravadas no Brasil, apontando assim para o seu grande investimento.

Polêmicas, referências e trilha sonora brasileira

Ouro Verde também foi uma novela cheia de polêmicas, causando até protestos. Segundo informações publicadas pelo site Jornal de Notícias, do país europeu, a trama abordou de forma errônea a forma de vida de pessoas que sofrem de Doença de Crohn (Uma patologia inflamatória do intestino).

A Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI) emitiu uma nota, na época, reclamando da situação. “Em vez de estar a ser feito um trabalho meritório e correto, que poderia estar a contribuir para acabar com a iliteracia em saúde junto dos portugueses, relativamente às doenças inflamatórias do intestino, a TVI está a incorrer em erros terríveis, clínica e cientificamente, que só vão contribuir para aumentar o estigma e a falta de informação da população sobre a doença”, afirmou a APDI, que enviou carta à TVI e se disponibilizou a ajudar os responsáveis pela novela a entenderem melhor a doença.

Outra polêmica tem relação com a o Brasil apresentado na novela, de acordo com especialistas e críticos, Ouro Verde mostrou um Rio de Janeiro e uma Amazônia irreal. Mesmo com tudo isso, a trama foi um verdadeiro fenômeno. Sua trilha sonora contou com temas brasileiros como Velha Infância dos Tribalistas, Boa Sorte da Vanessa da Mata e Zezé Motta na interpretação dos temas Batuque de Angola e Ficar ao teu Lado.

Confira o trailer da novela Ouro Verde:

 

 

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio