Saiba tudo sobre o reality show Fábrica de Casamentos

Publicado em 21/02/2017

Nesta terça-feira, 21 de fevereiro, o SBT reuniu a imprensa para anunciar os novos programas “Fabrica de Casamentos” e “Operação Mesquita”, que estreiam no próximo dia 4 de março. Na ocasião, o Diretor de Planejamento Artístico e Criação, Fernando Pelégio apresentou o elenco de ambas as atrações e também um vídeo promocional com as novidades que serão lançadas ainda no primeiro semestre de 2017: “Show do Milhão” e “Roda Roda” com a participação de crianças; “Acontece Lá em Casa” e segunda temporada do “Duelo de Mães”.

O SBT estreia no dia 04 de março, às 21h30, o reality “Fábrica de Casamentos”. Uma coprodução do SBT com a Discovery Home & Health, formato e produção da Formata, a atração é comandada por Chris Flores e pelo chef Carlos Bertolazzi. A primeira temporada conta com 16 episódios e o SBT tem apenas sete dias para organizar o casório dos sonhos de noivos muito apaixonados. No Discovery Home & Health, a estreia será na segunda, 13 de março, às 22h15 com reexibição nas sextas, às 18h.

O formato foi criado a partir de números que mostram que o mercado de casamentos não entra em crise e é um segmento que cresce em torno de 20% ao ano. “Mais de 17 milhões de pessoas têm intenção de se casar nos próximos dois anos. O assunto é leve, mas ao mesmo tempo agrega muitos componentes de tensão: organização da festa, bolo, doces, vestido, dia da noiva, o nervosismo dos noivos, conflitos de família… Mas, no final, o que prevalece são as histórias de amor.”, afirma Daniela Busoli, CEO da Formata Produções e Conteúdo.

A festa, os convidados, o vestido, a comida, os doces, os convites, o altar e o tão esperado “sim”. O programa realizará o sonho de casais dos mais diferentes estilos. Alguns juntos há apenas 5 meses e outros com uma união de 5 anos, mas sempre com histórias emocionantes, eles serão escolhidos pela força de suas histórias e sentimentos. Com a ajuda de uma pessoa da família ou um(a) amigo(a) dos noivos, Chris e Bertolazzi levantam detalhes sobre a história do casal, que é abordado de surpresa pelos apresentadores e tem que decidir na hora se topa ou não ter seu casamento planejado e executado no prazo de uma semana. Caso aceitem, eles podem pedir através de depoimentos elementos que gostariam de ter em seu grande dia. Todos os detalhes, no entanto, desde o vestido à decoração da festa, só são revelados aos participantes no momento do evento.

A atração conta ainda com um time de especialistas para que tudo saia perfeito: na cozinha, Carlos Bertolazzi conta com o auxílio do sub chef Hugo Grassi, que a cada episódio tem que montar um cardápio incrível (muitas vezes atendendo a pedidos pouco convencionais); Lucas Anderi, um renomado estilista de alta costura, tem a missão de desenhar e confeccionar em menos de uma semana o vestido dos sonhos da noiva; Elisa Tavares, organizadora dos mais luxuosos casamentos no Brasil e exterior, vai planejar às pressas todos os detalhes para que a cerimônia e festa sejam impecáveis. Beca Milano, respeitada chef confeiteira, tem como desafio preparar verdadeiras obras de arte em forma de bolos e doces; O conceituado cabeleireiro Robson Jassa, hairstylist especialista em corte, coloração e penteados, é quem vai esculpir os cabelos das noivas; e Junior Mendes, badalado maquiador de celebridades nacionais e internacionais, completa este grande e requintado elenco.

Além da falta de tempo, esse time tem que lidar com pedidos inusitados, noivas ansiosas, noivos indecisos e com emoções que ficam à flor da pele até o grande dia. Tudo é planejado e executado sem a supervisão dos noivos, o que deixa o clima ainda mais tenso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade