Saiba tudo sobre o Canta Comigo, novo programa de Gugu Liberato

Publicado em 14/07/2018

Canta Comigo, que estreia dia 18 de julho, é o novo programa de Gugu Liberato, na RecordTV. Na atração, artistas dos mais diferentes estilos precisam soltar a voz.

Os candidatos terão a missão de impressionar 100 exigentes jurados que compõem um dos maiores painéis já vistos na TV mundial. Se apresentação cair nas graças desse amplo time de jurados, eles podem se levantar e cantar junto com o competidor.

Quem conseguir agradar o maior número de jurados com muito talento e emoção fatura o prêmio de R$ 300 mil.

Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos o participante faz na rodada. Um jurado em pé é igual a um ponto somado.

Veja: Conheça os 100 jurados do Canta Comigo, novo programa de Gugu Liberato

Dos hinos do rock aos maiores hits do pop, do canto lírico ao rap, diversos artistas tomarão conta do palco. No Canta Comigo eles terão que soltar a voz e empolgar os exigentes jurados.

Os 100 podem formar um enorme e emocionante coro. Por outro lado, podem representar o pior pesadelo de um cantor: uma plateia em completo silêncio.

O estúdio do Canta Comigo

Com uma área total de 1.400 m², o espaço onde é gravado o Canta Comigo comporta um gigantesco painel de 150m².

Cerca de 170 profissionais estão envolvidos na produção e técnica da atração. Em dia de gravação, pode movimentar até 450 pessoas, incluindo também plateia, jurados e candidatos.

A temporada brasileira foi gravada nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. A atração é produzida pela Endemol Shine Brasil.

Inovador, o formato, que estreou mundialmente no início deste ano na BBC One, no Reino Unido, já foi vendido para outros países. Entre eles estão Austrália, Alemanha, França, Dinamarca e Polônia.

Como funciona o Canta Comigo

FASE DE SELEÇÃO

Em cada um dos seis primeiros episódios, dez competidores irão se apresentar.

O maior pontuador, ou seja, aquele que conseguir levantar o maior número de jurados do episódio se classifica automaticamente para a semifinal da temporada.

Enquanto os donos do segundo e do terceiro lugares no ranking de pontuação se enfrentam em um duelo de vozes para decidir quem fica com a segunda vaga na semifinal.

SEMIFINAL

A semifinal do programa é dividida em dois episódios. Em cada um deles, os candidatos qualificados na fase de seleção se reapresentam para os 100 jurados em novas e contagiantes performances.

SURPRESA

O candidato que atingir a pontuação máxima e fizer com que os cem jurados se levantem de uma só vez garante uma vaga direto para a grande final.

Isso pode acontecer a qualquer momento do programa, seja inesperadamente na fase de seleção ou na semifinal.

FINAL

Na etapa final, os finalistas se apresentam mais uma vez para os jurados.

Os dois que conseguirem a maior pontuação vão a voto popular, e o público é quem tem a palavra final: o mais votado pela audiência é consagrado o vencedor da temporada, faturando o prêmio de R$ 300 mil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade