Saiba tudo sobre Cesur ve Güzel; a novela turca que desbancou A Força do Querer no Emmy Internacional

Publicado em 01/10/2018

O espaço da teledramaturgia brasileira na categoria dos melhores do ano de 2017 foi literalmente tomada por produções turcas. Elas ocupam duas das quatro indicadas, sendo nenhuma brasileira concorrendo este ano. O que acabou frustrando especialistas e, é claro, a alta cúpula da Rede Globo. Executivos da emissora carioca esperavam, ao menos, por Novo Mundo e A Força do Querer entre as melhores.

Veja também: Escândalo: Famosa estrela mexicana, Daniela Castro é presa nos EUA após roubar loja

A superprodução Cesur ve Güzel, é uma das indicadas. A novela foi produzida no ano de 2016 pela produtora Ay Yapim. A novela tem como protagonistas os atores Kivanç Tatlitug (Amor Proibido/Band) e Tuba Büyüküstün -premiada atriz internacional.

Cesur ve Güzel já foi exibida em 67 países, entre Europa, Ásia e Oriente Médio. Já na América Latina a novela foi exibida no México, Colômbia, Uruguai, Chile, Argentina, Porto Rico e outros. A ZAP Novelas, canal que exibe parte de sua programação com conteúdo brasileiro, também transmitiu Cesur ve Güzel.

A história de Cesur ve Güzel

A novela se trata de um romance marcado por uma rivalidade familiar tem como pontapé inicial uma cruel disputa entre duas mulheres onde uma delas planeja a morte da outra. Mas, o que era para ser uma grande tragédia, se torna o início de uma grande história de amor e cheia de ação. Ela é salva por um homem que vai mudar a sua vida completamente. Este herói é um forasteiro com sangue nos olhos em busca de vingança. Ele transforma a vida dessa mulher em um grande filme de ação.

Esta é a primeira vez em oito anos que uma novela brasileira não concorre na premiação da televisão mundial. Desde 2008, quando a categoria foi criada, a Rede Globo, com exceção de 2010, foi indicada todos os anos, sendo vencedora em 2011 e 2016. A cerimônia acontece no dia 19 de novembro, apresentada diretamente do hotel New York Hilton Midtown, nos Estados Unidos.

Confira o trailer de Cesur ve Güzel com legenda em espanhol:

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade