Vem aí

Saiba tudo sobre as próximas seis temporadas de Reis na Record TV

Novas fases serão focadas em Davi e em Salomão

Publicado em 10/08/2022

Após uma breve recapitulação das duas temporadas já exibidas, A Decepção e A Ingratidão, a série bíblica Reis estreia amanhã sua terceira fase inédita, subintitulada A Rejeição. A obra criada por Raphaela Castro – e agora roteirizada por Cristiane Cardoso -, no entanto, ainda tem muito chão pela frente.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a saga épica vai ganhar pelo menos outras cinco temporadas na sequência. Os subtítulos 4 e 5, A Escolha e A Perseguição, já tiveram seus roteiros finalizados e estão em processo de gravação.

Ambas fases serão focadas na escolha de Davi (Cirillo Luna) por Deus como novo rei de Israel e nas tentativas malignas de Saul (Carlo Porto) de impedir a ascensão dele ao trono. A Escolha deve estrear em meados de setembro, na sequência dos 22 capítulos de A Rejeição.

A sexta temporada de Reis será A Conquista e também já está completamente escrita, em 20 episódios. Ela mostrará a luta de Davi, já coroado, para conquistar o território de Jebus para o povo hebreu, dando origem à cidade de Jerusalém.

Em seguida, virá o sétimo subtítulo, O Pecado, focado na paixão proibida de Davi por Bate-Seba (Paloma Bernardi), que o levará a cometer adultério e até assassinato – o imperador ordenará a morte do marido dela, Urias (Roger Gobeth), com o intuito de tê-la só para si.

O Pecado ainda está com os roteiros em fase de desenvolvimento – diferente da oitava temporada, A Ascensão, cujos textos já foram finalizados. Em 15 episódios, narrará o início da trajetória de Salomão (Igor Rickli), filho de Davi e recordado pela Bíblia Sagrada como o homem mais sábio que já existiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade