A Regra do Jogo estreia com a difícil missão de ‘salvar’ o horário nobre da Globo

Publicado em 30/08/2015

Nesta segunda (31) estreia na Globo a tão aguardada novela de João Emanuel Carneiro, o responsável pelos sucessos A Favorita e Avenida Brasil.

A trama A Regra do Jogo vai ao ar com a difícil tarefa de aumentar os índices de audiência do horário nobre da emissora, que caíram muito com o fracasso de Babilônia.

Levando em consideração o elenco, há vários nomes de peso, vivendo personagens bastante chamativos. A mocinha da vez fica por conta de Vanessa Giácomo, como Maria Vitória (Tóia), um tipo batalhador e bem popular, bem diferente da vilã Aline de Amor à Vida.

Já a dupla Alexandre Nero e Giovanna Antonelli revive a parceria de Salve Jorge, agora como os dúbios Romero Rômulo e Atena. A escalação de Nero como protagonista soa estranha e repetitiva – até março deste ano ele era o Comendador em Império – porém o sucesso do ator no papel pode dar certo novamente.

Cauã Reymond e Marco Pigossi são os outros destaques, atores de grande apelo do público feminino, que serão rivais, cada qual com seus ideais e objetivos. O trio de veteranos Cássia Kis, Tony Ramos e Susana Vieira também promete um show à parte na trama.

Com um maior número de personagens em relação à Avenida Brasil, A Regra do Jogo contará ainda com Renata Sorrah, José de Abreu, Du Moscovis, Bárbara Paz, Marcos Caruso, Marcello Novaes, entre outros nomes de peso, em núcleos que prometem se relacionar no decorrer da história.

Quanto à direção, Amora Mautner comanda as gravações com uma ‘nova’ técnica de gravação, na qual espalha câmeras escondidas pelo estúdio e capta momentos naturais de atuação do elenco, tudo para soar mais real.

A história, longe de ter ares de inovação, mostra personagens humanos, onde de uma forma boa ou ruim vão em busca de seus objetivos. João Emanuel quer mostrar o limite entre o certo e o errado e os dois lados de cada um, encarregando o público de torcer por quem tem mais afinidade e descobrir quem é realmente bom ou mau.

Em meio a sete meses no ar, a novela A Regra do Jogo terá que apostar em um ritmo rápido e histórias convincentes para reconquistar o telespectador. Pelas chamadas, dá para perceber que o folhetim terá muitas histórias semelhantes às últimas obras do autor. A Globo aposta todas suas fichas na novela para ‘salvar’ o ano.

A Regra do Jogo irá ao ar às 21h15, logo após o Jornal Nacional. Confira as primeiras cenas do folhetim!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade