Saiba tudo o que vai acontecer no primeiro capítulo de O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 22/10/2017

Nesta segunda-feira (23) estreia a nova novela das 21h, O Outro Lado do Paraíso. A trama tem autoria de Walcyr Carrasco, e direção de Mauro Mendonça Filho, ambos ganhadores do Emmy pela novela Verdades Secretas, exibida em 2015.

Leia também: Galã português José Fidalgo fala sobre próximo papel como vilão em Deus Salve o Rei

No primeiro capítulo do novo folhetim o público conhecerá a Gael (Sérgio Guizé), sua mãe Sophia (Marieta Severo) e sua irmã Lívia (Grazi Massafera). Logo na primeira cena, Gael é visto agredindo fisicamente a esposa Aline que corre em direção a uma rodovia e é atropelada. Para se livrar de possíveis problemas com a justiça e manchar o nome de uma das famílias mais tradicionais de Palmas, Tocantins, Sophia decide fazer um acordo financeiro com a vítima e seu pai, para que não denunciem Gael à justiça.

Gustavo (Luís Mello) é o juiz e amigo de Sophia que preside a assinatura do divórcio entre Gael e Aline e faz vista grossa quando percebe que a Sophia entregou um cheque à ex-nora.

Já no Jalapão, interior do Tocantins é onde mora Clara (Bianca Bin), uma jovem muito humilde que vive com seu avô Josafá (Lima Duarte) e seu pai Jonas (Eucir de Souza), um homem que acredita que naquelas terras existam pedras preciosas.

O Outro Lado do Paraíso
Jonas Eucir de Souza morre ao tentar achar esmeraldas Divulgação TV Globo

_ É hoje que nós ficá rico, Clara. Hoje. As esmeraldas, Clara. As esmeraldas. Eu sei que essa terra tem. Não faz nem dez anos, teve um garimpo muito rico logo adiante, depois de Pedra Santa. Aqui tem esmeralda, eu sei que tem.
_ É perigoso. Pai, pensa bem. Caçar esmeralda é perigoso demais. – alerta Clara.
_ Clara, não perde tempo tentando botar juízo na cabeça dessa mula que é meu filho.
_ Ofende não, pai. Você é conformado com a pobreza. Eu não.

Porém Jonas, na tentativa de sair da vida de privações que leva, decide instalar bananas de dinamite no local a fim de encontrar esmeraldas, e acaba morrendo numa das explosões. No enterro, Mercedes (Fernanda Montenegro), uma senhora mística que reside na região, chama Clara para uma conversa e revela que ela viverá uma nova fase em sua vida, e lhe comunica que conseguiu para ela um emprego como professora do quilombo existente no local. De Repente, Mercedes ouve vozes que a comunicam sobre algo:

O Outro Lado do Paraíso
Clara Bianca Bin e Mercedes Fernanda Montenegro em O Outro Lado do Paraíso Divulgação TV Globo

_ Eu ouço vozes, canções, palavras de amor ao próximo. Mas às vezes, lá no fundo, como um eco, eu ouço gritos, gritos. Estou tentando fazer o melhor para você, Clara. Mas tome cuidado.
_ Cuidado? Cuidado do quê?
_ Eu não sei, são gritos distantes. Mas são gritos. Gritos.

Clara então conhece Renato (Rafael Cardoso), médico que trabalha como voluntário no Quilombo das Formigas, mesmo local onde ela passará a dar aulas. Em seu primeiro dia de trabalho, é recebida por Raquel (Erika Januza), de quem logo fica amiga, e pelas crianças que passam a adorar tê-la como professora.

Numa reunião com os filhos, Sophia avisa que eles entraram no principal capital da família, e precisarão diminuir os gastos para não ficarem sem dinheiro.

_ Começa por você, Gael. Para de gastar com separação. Aliás, melhor dizendo, começa pela mamãe. Gasta fortunas mantendo nossa irmã no exterior. Fortunas, mãe. – Diz Lívia se referindo à Estela (Juliana Caldas), jovem com nanismo que a mãe insiste em manter fora do país.
_ Não. Isso não. Eu não quero ver a sua irmã. – Afirma Sophia.

Em viagem Gael, chega no Jalapão e se encanta por Clara, e pede que ela lhe mostre algum lugar bonito por lá. Em determinado momento, Clara e Gael se beijam.

_ Você é a moça pura com quem sempre sonhei. – Diz Gael. Algum tempo depois, Clara e Gael já namorando, se encontram com Renato e Raquel, e com ciúme de Clara, o filho de Sophia acaba enfrentando o médico e quase o jogando do precipício.

_ O que deu em você, francamente! Desculpa falar assim, mas quase aconteceu uma tragédia. O Renato podia ter despencado daqui. Acha que se eu tivesse alguma coisa com ele, ia sair com você, beijar, como a gente tem feito? Tá me tomando por quem? Se tivesse qualquer coisa com um, mesmo só um lance, não ia sair com outro. – Repreende Clara.

_ Perdão. Eu perdi a noção, porque tive uma crise de ciúmes. Foi ciúmes sim, fiquei maluco quando vi aquele cara. Logo que a gente se conheceu, vi vocês conversando no quilombo. Desculpa, desculpa, eu sou meio dramático. Mas você me despertou um sentimento. Um sentimento pra vida toda.

_ Gael, eu não ia te beijar se não tivesse também um sentimento. Mas é cedo pra falar disso, não é?

_ Clara, eu quero casar com você. – Diz ele deixando a professora surpresa.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade