Na história da TV

Saiba quem foi Tom Veiga, o homem por trás do Louro José

O ator esteve com o personagem por mais de 20 anos

Publicado em 01/11/2020

O ator Tom Veiga foi encontrado morto na tarde deste domingo (1), em sua casa no Rio de Janeiro. Por mais de vinte anos, ele deu vida ao Louro José, famoso personagem do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na TV Globo.

Mas quem era esse homem por trás do papagaio mais famoso do país? De acordo com o site memória Globo, o personagem foi criado em 1996 por Ana Maria Braga, que junto com sua equipe testou uma boa quantidade de pessoas para interpretá-lo.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio”, disse Ana Maria Braga na época da criação.

Ana Maria Braga e Louro José no Note e Anote
Ana Maria Braga e Louro José no Note e Anote reprodução

Tom era produtor executivo e coordenador de estúdio do programa Note e Anote, de quanto Ana Maria estava na Record TV. Após ele brincar com o personagem durante um dia, a apresentadora viu, gostou e o convidou para tomar conta dele no dia seguinte.

Após completar um ano da criação do personagem, Tom fez questão de homenagear o Louro José, afirmando que ele foi o responsável por bons momentos. “Mudou minha vida e fez de mim uma pessoa melhor”, afirmou ele.

Na vida pessoal o ator passou por momentos conturbados e recentemente se separou de sua esposa, com quem viveu por pouco mais de oito meses.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade