Saiba quem é Ferdinando e o que acontece com ele em Novo Mundo

Botânico acabará preso pela tribo, mas vai ainda causar intrigas entre Diara e Greta e terá fim trágico; confira

Publicado há 4 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar em edição especial na TV Globo, Novo Mundo tem em suas diversas tramas a história de Ferdinando (Ricardo Pereira), botânico português que chegou ao Brasil junto com a “missão austríaca” ao lado da esposa Letícia (Maria João Bastos) com o objetivo de estudar a flora do país.

Ferdinando (Ricardo Pereira ) e Letícia (Maria João Bastos) em Novo Mundo (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Apaixonados pela natureza, a primeira expedição do casal, entretanto, acabou deixando a bióloga debilitada após contrair a febre do pântano. Confiante de que ele encontraria a planta que iria curar a amada, Ferdinando se frustrou ao perder Letícia para a enfermidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Letícia (Maria João Bastos) morre de febre do pântano nos braços de Ferdinando (Ricardo Pereira) em Novo Mundo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Agora, o português ressurgiu na mata e reencontrou Piatã (Rodrigo Simas), contando ao amigo que ainda não se perdoou por não ter conseguido salvar a amada.

Ferdinando conta também com a ajuda de Jacira (Giullia Buscacio), que tenta ajudar o botânico a encontrar a planta que tanto procura. Além da contribuição na caça à planta, Jacira também acabará se envolvendo com o europeu, apaixonando-se por ele.

A proteção da índia ao homem branco lhe causará, ainda, muitos problemas, uma vez que Ubirajara (Allan Souza Lima) vai descobrir e mandar prender a indígena e Ferdinando e expulsar Piatã.

Ferdinando (Ricardo Pereira) e Jacira (Giullia Buscacio) em Novo Mundo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O viúvo tentará se explicar, mas vai ser em vão. “Estou nessas terras muito antes de vocês se instalarem aqui. Minha esposa está enterrada por aqui. Por isso não fui embora. Pensava em partir muito em breve. Não quero fazer mal”, justificará.

Ao longo da trama, Ferdinando vai se inserir na cidade e cairá nas graças de Diara (Sheron Menezzes) e Greta (Júlia Lemmertz), quem ele vai abandonar no altar.

A austríaca, cunhada da ex-escrava, jogará a culpa na moça, mas no final da história de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o português não vai terminar com nenhuma das duas.

Depois de descobrir as artimanhas de Greta, ele voltará à mata em que enterrou a mulher e surgirá pela última vez, seguindo uma luz em meio à névoa.

Ferdinando (Ricardo Pereira) ouve chamado de Letícia (Maria João Bastos) em Novo Mundo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Não posso viver sem você. Não sou capaz. Acredito no amor, nosso amor continua vivo. Mas preciso estar contigo, preciso estar ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?”, dirá o botânico antes de suicidar-se, lamentando-se pela ausência de Letícia, que vai vir, em espírito, buscá-lo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais